quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Virada Cultural Natal foi lançada oficialmente nesta quarta-feira,12, na Casa da Ribeira




Projeto, que acontece nos dias 15 e 16, é apoiado pelo Governo do Estado através da Lei Câmara Cascudo e terá todas as atividades gratuitas

A Casa da Ribeira e o Dosol lançaram oficialmente hoje, 12, na Casa da Ribeira, aVirada Cultural Natal, que acontecerá dias 15 e 16 de dezembro de 2012 no bairro da Ribeira com mais de 24h de arte. O projeto é apoiado pelo Governo do Estado, através da Lei Câmara Casucdo.

Na ocasião foi realizada uma coletiva para imprensa onde foram expostos e apresentados todos os palcos e pólos deste ano com suas atrações, além de revelarmos as perspectivas do ano para 2013.

As viradas culturais, que já acontecem em outros locais do Brasil e do mundo, a exemplo da Virada Cultural de São Paulo, propõe 24h de programação cultural sem parar, indo desde a música, passando pelas artes cênicas, dança, artes visuais, literatura, entre outras expressões culturais do local. E, aqui não será diferente, no qual as atrações serão dividas entre diversas casas e ruas da Ribeira e durante todo o tempo alguma ação cultural vai estar acontecendo, sempre divididas em eixos temáticos.

Seguindo a plataforma e formato semelhantes ao Circuito Cultural Ribeira, que também recebe o apoio da Lei Câmara Cascudo, não serão o mesmo, pois têm gestões e orçamentos distintos, mas que seguem o mesmo ideal de fortalecer a cultura potiguar e levar ao público atrações de qualidade e gratuitas, dando acesso a todos.

A programação completa está disponível no www.circuitoculturalribeira.com.br e no blog da Secretaria Extraordinária de Cultura e Fundação José Augusto (Secultrn/FJA): secretariadeculturarn.blogspot.com.br.




Nenhum comentário:

Postar um comentário