quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Confraternização do CDHEC traz teatro, artesanato e muita diversão a Ponto de Cultura de São Miguel do Gostoso



Encontro acontece no Espaço Tear, neste sábado, 15, com atividades durante a tarde e noite

O Coletivo de Direitos Humanos, Educação, Cultura e Cidadania – CDHEC promove no dia 15 de dezembro momento de confraternização entre alunos, familiares, membros e incentivadores da ONG, além do público de São Miguel do Gostoso (RN). O encontro acontece na sede do Espaço TEAR, Rua dos Arrecifes, s/n, Centro, iniciando no período da tarde e envolvendo teatro, música, multimídia, exposição e venda de artesanatos.

Fechando mais um ciclo, a professora de artesanato do TEAR, Jeannett Mesquita, mais conhecida como Chiquinha, apresenta durante todo final de semana exposição com peças produzidas pelos seus alunos. Após o período de oito meses de oficina, a cidade de Gostoso pode prestigiar o resultado do trabalho artesanal feito pelas crianças, jovens e até idosos aprendizes da comunidade. Todas as peças estarão à venda.

Neste sábado teremos aula aberta de teatro com a professora Tarcila Bianchi, reunindo os novos e antigos alunos do TEAR, assim como o público presente, para uma experiência teatral diferenciada. O workshop oferecido pelo CDHEC atende públicos a partir de 12 anos e aconselha, para participar da aula, o uso de roupas confortáveis que não prejudiquem os movimentos e expressão corporal do aluno neste dia.

O grupo de teatro Nós Na Rua, fruto das oficinas do projeto Espaço TEAR, apresentará ainda o trecho da peça “Os Sete Constituintes”, além de pequeno show musical com Tiago Luciano, entre outras atrações a serem confirmadas. Na ocasião ainda serão projetados slides e filmes referentes à instituição.

“A modernidade e o tempo colaboram para o desgaste das culturas locais. Incentivar a preservação e prática das artes entre as pessoas é o mínimo que podemos fazer para manter nossa cultura viva”, afirmou Fábio dos Santos, idealizador do CDHEC. A manutenção desse projeto é de grande importância para o desenvolvimento sustentável da cultura, assim como a consciência socioambiental propagada pela entidade.

O CDHEC tem apoio cultural da Pousada dos Ponteiros e CIANET. São parceiras também as ONGs Olhares, AMJUS, CECOP, ASDHEG, CENARTE e CDHMP. O Projeto TEAR passou a ter apoio do Governo Federal e Estadual, através da Fundação José Augusto/Secretaria Extraordinária da Cultura em 2010, tornando-se Ponto de Cultura. O Coletivo é reconhecido como de Utilidade Pública Municipal através da LEI Nº164/2008 de 11 de dezembro de 2008, e de Utilidade Pública Estadual, Le Nº 9.201 de 30 de junho de 2009.


Nenhum comentário:

Postar um comentário