segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Casa de Cultura de Santana dos Matos promove Tributo a Luiz Gonzaga nesta quinta-feira, 13



Noite festiva de homenagem ao Rei do Baião terá diversas apresentações e atividades culturais.

A Casa de Cultura de Santana dos Matos promoverá nesta quinta-feira, 13, uma noite de baião e forró da melhor qualidade no Tributo a Luiz Gonzaga, celebrando os 100 anos do Rei do Baião. As festividades acontecerão na Praça Aluizio Alves, a partir das 20h e as reservas de mesas podem ser feitas através por telefone (84 9962-1431 / 9990-8668).

Com o tema “Viva São João nos 100 anos do Rei do Baião”, a noite trará uma homenagem a um dos grandes nomes da música popular nordestina e brasileira com apresentações da Banda de Música Maestro Romildo Batista, apresentações culturais dos alunos da rede municipal de ensino, além da muita comida típica e quadrilhas juninas. E, para fechar a noite o show musical de Neneu do Acordeom.

Luiz Gonzaga foi uma das mais completas, importantes e inventivas figuras da música popular brasileira. Cantando acompanhado de sua sanfona, zabumba e triângulo, levou a alegria das festas juninas e dos forrós pé-de-serra, bem como a pobreza, as tristezas e as injustiças do árido sertão nordestino, para o resto do país, numa época em que a maioria das pessoas desconhecia o baião, o xotem e o xaxado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário