segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Um mês e muita evolução no Projeto Cena Aberta




Projeto é patrocinado pelo Governo do Estado, através da Lei Câmara Cascudo

O projeto Cena Aberta Formação, patrocinado pela Cosern e Governo do RN, através da Lei Câmara Cascudo, completa esta semana um mês de atividades. Os 05 atores selecionados pelo edital da Casa da Ribeira, estão sendo acompanhados por um time de profissionais, considerado um dos melhores da cidade.

De segunda a sexta-feira, das 9h às 13h, o grupo têm aulas de preparação corporal, técnicas vocais e atividades que estimulam a convivência e o trabalho em grupo. Segundo a assistente de direção, a atriz Quitéria Kelly, já é perceptível uma grande evolução dos atores neste primeiro mês de aulas.

"Eles evoluiram muito rápido. E o mais importante: evoluiram juntos. Isso se deve ao processo de imersão diária, de estarem todos os dias aqui na Casa da Ribeira, guiados por excelentes profissionais", afirmou Quitéria.

A atriz falou também sobre a importância do projeto para o ator: "Poucos têm essa oportunidade de ter vários bons profissionais auxiliando na sua formação. O Cena Aberta Formação está beneficiando atores iniciantes, mas poderia tranquilamente se transformar em um projeto para profissionais. É um incentivo importante", constatou.

Na semana passada, Hugo, Glacyane, Marina, Luana e Jociel, dedicaram-se ao trabalho de voz, a fala e a leitura. Para Quitéria a resistência física está bem legal, mas ainda há alguns vícios de leitura e os exercícios funcionam como quebra da impostação da fala. 

A criação do espetáculo já começa a fluir rapidamente. A partir de agora os atores entram no ritmo de visualizar e criar para levantar as cenas da peça que terá estreia em março de 2013. Todo o processo pode ser acompanhado pelo blog CENA ABERTA FORMAÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário