terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Secultrn/FJA apresenta o Espetáculo “Cantos e Danças” neste sábado, 22/12, no Teatro Alberto Maranhão

Noite festiva trará as apresentações da Camerata de Vozes, Coral Harmus e Cia de Dança do TAM. Entrada gratuita.

Marcando o encerramento das atividades culturais da Secretaria Extraordinária de Cultura e da Fundação José Augusto (Secultrn/FJA) no ano 2012, o Teatro Alberto Maranhão abre suas portas e seu palco para o espetáculo “Cantos e Danças”, que reunirá a Camerata de Vozes do RN, o Coral Harmus, o pianista Humberto Luiz e a Companhia de Dança do TAM, numa grande festa no dia 22 de dezembro, às 19h, em homenagem à cultura potiguar. Sob a direção de João Marcelino e Wanie Rose, o público presenciará uma noite de gala, um verdadeiro presente de Natal. Entrada gratuita.

Sob a regência do Monsenhor Pedro, a Camerata de Vozes trará um repertório rico em peças natalinas, que culminarão com a apresentação de bailarinos da Cia de Dança, fechando um ano de muito sucesso para o grupo vocal que teve suas atividades iniciadas nesse ano e já vem ganhando destaque nacionalmente, por sua qualidade e rico repertório.

O Coral Harmus, sob a regência da maestrina Leninha Campos, se apresentará com a participação do pianista Humberto Luiz e dos bailarinos, trazendo, além de peças natalinas, músicas que compõem o DVD “Dos pés a cabeça”. O Coral, além de suas atividades corriqueiras, no ano de 2012 lançou seu DVD, fez participação em gravações de outros artistas e teve destaque em Lisboa, durante as comemorações do “Ano do Brasil em Portugal”, tornando esse um valioso ano de divulgação e ampliação das atividades do Harmus.

Já a Cia de Dança do TAM, sob coordenação de Wanie Rose, fará participação nas apresentações da Camerata de Vozes e do Coral Harmus, e apresentará as coreografias Lamento Sertanejo, Trenzinho do Caipira, Eu sei que vou te amar, O Pastor e O Chocolate – coreografada por Cosme Gregory. Seu elenco será composto por Ciane Fernandes, Diego Hazan, Gabriela Gorges, Gislâne Cruz, Juarez Moniz, Maxs Lima, Mychael Diego, Tatyelli Raulino e Thaíse Galvão.

O espetáculo “Cantos e Danças”, idealizado pela secretária extraordinária da Cultura, Isaura Rosado, será um presente para o público potiguar e admiradores da arte produzida com excelência em nosso Estado, e tem as assinaturas de Carlos Sérgio, nos cenários e figurinos; Ronaldo Costa, iluminação; Wanie Rose e Cosme Gregory, nas coreografias; e, direção e concepção de João Marcelino e Wanie Rose.

No mesmo dias acontecem: a outorga da Medalha de Mérito Cultural Alberto Maranhão, às 18h30, no Salão Nobre do TAM; e, logo após Cantos e Danças, às 20h, no Largo do TAM, todos estão convidados a apreciar o auto "Um Presente de Natal", que é apoiado pelo Governo do Estado, através da Lei Câmara Cascudo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário