segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Campus avançado da UERN recebe hoje e amanhã a oficina musical de Improvisação da Secultrn/FJA

“Improviso: guitarra e violão” encerra o ciclo Música Popular Potiguar, oferecido pela Secultrn/FJA

Esta segunda-feira é marcada pelo início de mais uma oficina oferecida para os músicos do nosso estado. Encerrando o ciclo “Música Popular Potiguar”, o campus avançado da UERN recebe, hoje e amanhã, a oficina “Improviso: Guitarra e Violão”, oferecida pela Secretaria Extraordinária de Cultura e Fundação José Augusto (Secultrn/FJA), através de convênio firmado com Ministério da Cultura (MinC). As inscrições, assim como de todas as outras oficinas, são gratuitas e serão recebidas no Instituto de Música Waldemar de Almeida, ou mesmo no próprio local das aulas, que tem início a partir das 14h. 

Na música, a improvisação consiste na habilidade de, simultaneamente, produzir e interpretar, dentro de parâmetros harmônicos ou rítmicos, melodias, ritmos ou vocalizações. E para poder improvisar, o músico necessita de um bom controle dos parâmetros dentro do que trabalha, do contrário, a música pode se tornar desagradável, ainda mais quando o músico se apresenta sozinho. Reconhecendo então a importância da arte que é o improviso, a Secultrn/FJA oferece a oficina de improvisação, com ênfase na guitarra e no violão, ministrada pelo músico instrumentista Robert Nicholas.

A programação musicada da Secultrn/FJA ainda não terminou. Encerrado o ciclo o “Som dos Clássicos” e, agora “Música Popular Potiguar”, seguem as oficinas do ciclo “Áudio e Vídeo: montando nosso estúdio”, que acontecem até o dia 20 de dezembro. Na programação constam ainda aulas que passam por temas como mixagem, técnicas de sonorização, produção executiva, roadie e tratamento de áudio. Todas seguindo o mesmo formato e com emissão de certificado ao final das aulas. 

Por: Lais Farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário