quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Secultrn/FJA oferece oficina gratuita de produção executiva musical, nos dias 14 e 15/12



 Dentro do ciclo “Áudio e Vídeo: montando nosso estúdio”, a oficina irá capacitar os produtores executivos do nosso estado

Dando continuidade a programação do ciclo “Áudio e Vídeo: montando nosso estúdio”, a Secretaria Extraordinária de Cultura e Fundação José Augusto (Secultrn/FJA), oferece, através de convênio firmado com o Ministério da Cultura (MinC), a oficina “Produção Executiva: da pré produção à distribuição”, nos dias 14 e 15/12, na Escola Estadual Edgar Barbosa. Os interessados podem se inscrever gratuitamente no Instituto de Música Waldemar de Almeida, na Rua Açú, 666-A, Tirol, ou no próprio local do curso antes do início da aula, que acontece a partir das 14h e segue até as 19h. 

A oficina será ministrada pelo músico, produtor musical e executivo, Anderson Foca, uma das figuras mais conhecidas da cena independente do nordeste. Mais que isso, Anderson já se faz presente frequentemente na cena nacional, seja tocando, produzindo ou discutindo música e cultura. Com seu auxílio, os alunos passarão por assuntos bastante relevantes para quem deseja atuar no ramo, dentre as quais destacamos as orientações relacionadas à análise de projetos culturais, elaboração de cronograma de produção, planejamento de ações, entre outros conhecimentos que, se dominados de modo eficaz, formam um Produtor Executivo completo.

As oficinas dentro do ciclo “Áudio e Vídeo: montando nosso estúdio” seguem até o dia 20 de dezembro, passando ainda por temas como roadie e tratamento de áudio, que fecharão o total de 120 horas de aula. A Secultrm/FJA já ofereceu também “O Som dos clássicos”, para os amantes da música clássica e, “Música Popular Potiguar”, sobre as peculiaridades da música da nossa região.

Por: Lais Farias


Nenhum comentário:

Postar um comentário