segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Secultrn/FJA oferece oficina gratuita para assistentes de palco, na E.E.Edgar Barbosa, nos dias 17 e 18/12



Oficina Roadie (assistente de palco): o que é preciso saber fazer dará continuidade ao ciclo “Áudio e Vídeo: montando nosso estúdio”

Próximo de finalizar o ciclo “Áudio e Vídeo: montando nosso estúdio, a Secretaria Extraordinária de Cultura e Fundação José Augusto (Secultrn/FJA) oferece, através de convênio firmado com o Ministério da Cultura (MinC), na Escola Estadual Edgar Barbosa, nos dias 17 e 18/12, a oficina “Roadie (assistente de palco): o que é preciso saber e fazer”. As inscrições, como em todas as outras que foram oferecidas dentro do ciclo, são gratuitas e podem ser feitas no Instituto de Música Waldemar de Almeida, ou mesmo no próprio local do curso, antes do início da aula, que acontece a partir das 14h.

Cada vez mais reconhecido no ramo artístico, o roadie é o responsável pela afinação, passagem de som e todo o resguardo durante uma apresentação. Sendo assim, qualquer evento que exija dinâmica de apresentação pede a presença deste profissional. Atualmente, o roadie pode até mesmo atuar na direção de palco do show, ou seja, na comunicação com os demais membros da equipe técnica, coordenando tudo o que diz a respeito a som e iluminação de palco. E nas aulas, ministradas pelo radiotécnico Marconi França, os alunos passarão por esse e muitos outros temas fundamentais na formação de um profissional completo.

Finalizando a programação voltada para os artistas do nosso Estado, a Secultrn/FJA oferecerá ainda, dentro do ciclo “Áudio e Vídeo: montando nosso estúdio”, a oficina “Tratamento de áudio”, ministrada pelo músico e técnico em áudio Ricardo Félix. Pela musicada programação passaram ainda o ciclo “O Som dos Clássicos”, para os amantes da música clássica e, “Música Popular Potiguar”, sobre as peculiaridades da música da nossa região. Todas seguindo o mesmo formato e tendo a frente grande nomes do cenário artístico potiguar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário