sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Governo do Estado e Secultrn/FJA presenteiam os potiguares com um final de semana marcado por belos espetáculos



TAM será  palco do Mérito Alberto Maranhão e dos espetáculos “Cantos e Danças” e “Um Presente de Natal”

O Governo do Estado, através da Secretaria Extraordinária de Cultura e Fundação José Augusto (Secultrn/FJA), presenteará a todos com um final de semana especial, marcado por três grandes celebrações à cultura potiguar e os festejos natalinos: a outorga pela governadora Rosalba Ciarlini da Medalha de Mérito Cultural Alberto Maranhão, aos indicados pelo Conselho Estadual de Cultura; o espetáculo “Cantos e Danças”, dos grupos culturais da Secultrn/FJA; e, Um Presente de Natal. Os eventos acontecerão neste sábado (22), a partir das 18h, respectivamente, no Teatro Alberto Maranhão e no Largo do TAM. Entrada gratuita.

No ano de 2009, ocasião da presidência do poeta Paulo de Tarso Correia de Melo, o então Governo do Estado e o Conselho Estadual de Cultura outorgaram a Medalha do Mérito Alberto Maranhão, que irá homenagear personalidades do Rio Grande do Norte que prestaram relevantes serviços nas áreas de cultural, política e empresarial. Serão 12 os homenageados pela Governadora Rosalba Ciarlini, e pelo Presidente do Conselho Estadual de Cultura, Iaperi Araújo, sendo eles: Industrial Nevaldo Rocha, Desembargador Marcelo Navarro, Dr. Iaperi Soares de Araújo, Dr. Benedito Vasconcelos Mendes, Ex-senador Almino Afonso, Dr. Walter Nunes da Silva Junior, Antônio Marques, Laumir Almeida Barreto, José Ferreira de Melo, e in memoriam: Dr. Enélio Lima Petrowich, Industrial Walter Byron Dore e Dr. Raimundo Nonato Fernandes. A solenidade acontecerá no Salão Nobre do Teatro Alberto Maranhão, às 18h.



Em seguida, às 19h, marcando o encerramento das atividades culturais da Secultrn/FJA no ano de 2012, o palco do TAM receberá o espetáculo “Cantos e Danças”, que reunirá a Camerata de Vozes do RN, sob regência do Monsenhor Pedro; o Coral Harmus, sob regência de Leninha Campos, o pianista Humberto Luiz e a Companhia de Dança do TAM, num grande espetáculo em homenagem à cultura potiguar. Sob direção de João Marcelino e Wanie Rose, o espetáculo, idealizado pela secretária extraordinária da Cultura, Isaura Rosado, será um verdadeiro presente para o público potiguar e admiradores da arte produzida em nosso Estado. 


 E, completando este honroso final de semana, seguido ao “Cantos e Danças”, convidamos o público para se encaminhar ao Largo do TAM para contemplarem o espetáculo “Um presente de Natal”. Apoiado pelo Governo do Estado, através da Lei Câmara Cascudo, com direção de Diana Fontes, o projeto propõe um perfil mambembe, realizando a encenação em um caminhão customizado e saindo em cortejo como uma trupe popular, trazendo a mágica da história do nascimento do Menino Jesus de forma primorosa e única, assim como a cultura nordestina. As apresentações acontecem neste sábado e domingo (22 e 23/12), às 20h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário