terça-feira, 4 de dezembro de 2012

MinC Nordeste recebe obras audiovisuais nordestinas para seu cineclube em Recife

A Representação Regional Nordeste do Ministério da Cultura (RRNE / MinC) dá início à sua mais nova ação de incentivo ao setor audiovisual: trata-se do Cineclube É Proibido Cochilar, que a partir desta semana, apresentará uma programação focada na produção independente nordestina, além de clássicos nacionais, com mostras temáticas diferentes uma vez por semana, na sua sede em Recife. Realizadores de todos os estados da região que desejam enviar suas obras devem entrar em contato com a Regional Nordeste através do telefone (81) 3117.8456 ou através do e-mail nilton.valenca@cultura.gov.br.

Segundo o chefe da RRNE, Fábio Henrique Lima, esta é uma chance que os realizadores nordestinos terão para estreitar laços com o Ministério da Cultura: "Nós procuramos ser a ponte que une o público e os realizadores do país. Sabemos que há muitos talentos e obras que podem tocar as pessoas e trazer um novo fôlego ao cenário local e nacional. E oferecer este espaço é mais uma forma de ajudar na disseminação destes talentos", afirma.

Para a sessão inaugural nesta quarta-feira (05/12), os espectadores terão a oportunidade de assistir a um clássico da cinematografia pernambucana, "Aitaré da Praia", de 1926, dirigido por Gentil Roiz. O filme faz parte das produções do chamado "Ciclo do Recife", conjunto de obras realizadas entre 1926 e 1931, que deixaram um legado referencial para o cinema mudo do país, com documentários e longas-metragens.

As sessões do Cineclube É Proibido Cochilar acontecem todas as quartas-feiras, às 12:30h e às 16:30h, no auditório da Representação Regional Nordeste do Ministério da Cultura, no Bairro do Recife. O acesso é gratuito.
  

Cincelube É Proibido Cochilar

Local: Representação Regional Nordeste do Ministério da Cultura
Rua do Bom Jesus, 237 - Bairro do Recife, Recife – PE

Data e Horários: Quartas, às 12:30h e 16:30h

Informações: (81) 3117.8439

Nenhum comentário:

Postar um comentário