quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Secultrn/FJA oferece mais duas oficinas gratuitas de música neste final de semana



“Improviso – teclado e piano” e “Produção musical e artística” iniciam nesta sexta-feira, 07




Com objetivo de ampliar e aprimorar o conhecimento dos artistas do nosso estado, a Secretaria Extraordinária de Cultura e Fundação José Augusto (Secultrn/FJA), através de convênio firmado com o Ministério da Cultura (MinC), vem oferecendo desde novembro uma programação especial. E nesta sexta e sábado, 07 e 08/12, acontecerão, a partir das 14h, mais duas oficinas, sendo elas: Improviso – Teclado e Piano, do ciclo Música Popular Potiguar, e Produção Musical e Artística, do ciclo Oficinas de Áudio e Vídeo: montando nosso estúdio. As aulas acontecerão, respectivamente, no campus avançado da UERN e na Escola Estadual Edgar Barbosa. Os interessados poderão se inscrever gratuitamente até o início das aulas no Instituto de Música Waldemar de Almeida, ou mesmo no próprio local do curso.


Voltada para os músicos potiguares, a oficina “Improviso – Teclado e Piano” proporcionará aos participantes conhecimentos sobre a arte do improviso, que muitas vezes exige obediência a determinadas regras estabelecidas por padrões clássicos. Improvisar requer ao músico uma fluência técnica e teórica, para que assim ele possa construir novas idéias de maneira antecipada. A oficina, ministrada pelo renomado músico Paulo César, acontecerá como uma verdadeira reunião musical a qual os alunos serão incentivados a participar com gosto e interesse.




Por sua vez a oficina “Produção Musical e Artística”, que acontecerá na E.E.Edgar Barbosa, terá a frente o músico e produtor musical dos mais requisitados, Jubileu Filho. Trabalho muitas vezes desconhecido por muitos, o produtor musical tem como função principal fornecer ao artista todas as condições para que o artista desenvolva sua arte da maneira mais verdadeira, eficiente e criativa possível. O produtor artístico, por sua vez, é o responsável por definir as características marcantes do artista perante seu público, auxiliando no direcionamento estético e musical da carreira do artista e definindo como este irá aparecer artista irá aparecer para o público. 




A programação musical da Secultrn/FJA não termina aqui. Dentro do ciclo “Áudio e Vídeo: montando o nosso estúdio” serão oferecidas ainda mais 05 oficinas, passando por temas como produção executiva, mixagem, técnicas de sonorização e tratamento de áudio. E finalizando o ciclo “Música Popular Potiguar”, o campus avançado da UERN receberá a oficina “Improviso – Guitarra e Violão”. Ministradas sempre por nomes de destaque em seus ramos de atuação, todas as oficinas seguem o mesmo formato e, os interessados poderão se inscrever em quantas forem de seu agrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário