terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Secultrn/FJA lançam nesta quinta-feira, 20, o coletivo de obras “Estação Verão”


Obras foram selecionadas através do Edital Estação Verão e serão expostas e comercializadas no Palácio Potengi

Com o final do ano e as férias chegando, nada melhor do que boas opções de programas culturais tanto para levar crianças e adolescentes, quanto para os adultos desfrutarem em momentos de lazer. E, pensando nisso a Secretaria Extraordinária de Cultura e a Fundação José Augusto (Secultrn/FJA) promove de 21 de dezembro a 28 de fevereiro de 2013 a segunda edição da exposição “Estação Verão”, no Palácio Potengi – Pinacoteca do Estado. Seu lançamento acontece nesta quinta-feira, 20, às 20h. As visitações podem ser feitas de terça a domingo, das 8h às 17h, gratuitamente.

A exposição Estação Verão tem como objetivo principal a apresentação de uma seleção simplificada de obras de arte para apreciação e venda, nas categorias: desenho, pintura, escultura, gravura e fotografia. O coletivo, que foi realizado pela primeira vez em 2011 e obteve muito sucesso, tem como ideia principal estimular a multiplicidade e a diversidade de linguagens e tendências em suas variadas modalidades de manifestação, bem como promover à difusão, fomento, reflexão, produção artística e intercâmbio entre todos aqueles que compõem o campo das artes visuais, além da comercialização imediata das obras.

Para o Edital Estação Verão ficou entendido que as artes visuais constituem um campo de múltiplas manifestações, o proponente terá ampla liberdade quanto às linguagens de artes visuais que serão desenvolvidas em seu projeto, podendo direcioná-lo a qualquer público. E, puderam se inscrever pessoas físicas diretamente responsáveis pela criação e produção de suas obras e/ou seus representantes legais.

Foram mais de 200 obras inscritas, e após um difícil processo de seleção devido ao alto padrão técnico e expressivo das telas participantes, foram selecionadas 58 obras de artistas como: Ana Maria Antunes, Angelo Tavares/Jotó, Assis Marinho, Bruno Resende, Chico Ribeiro, Dione Caldas, Dorian Gray Caldas, David Pacheco-Dina Mala, Ester Ramos, Edilson Araujo, Fabio Eduardo, Fé Cordula, Francisco Wagner De Oliveira, Frnçoise Dominique Vatery, Francisco Iron, Francisco De Assis Costa, Francisco Eduardo, Gilvan Lopes De Souza, Gilson Nascimento, Gustavo Góis, Iron Garcia Dantas, Italo Trindade, João David Júnior, Josué Flor De Araújo, Jordão, Judite Pandof, Luciano Rosa, Maria Do Socorro De Oliveira Evangelista, Mário Sérgio De Lima Barbosa, Manuel Amaral, Newton Avelino, Paixão, Raunir, Cavalcante De Araújo, Ricardo Santos Chrisóstomo, Ricardo Veriano, Rosa Maria Da Costa, Sayonara Pinheiro Barbosa, Tiago De Cena, Valderedo, Valdomiro De Deus, Vicente Vitoriano Marques De Carvalho, Xavier Roca Faini. Sendo alguns selecionados com mais de uma obra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário