terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Orquestra Sinfônica do RN realiza seu Concerto Natalino amanhã, 05, na Catedral Metropolitana



Sob a regência de Linus Lerner, o concerto terá participação dos Corais Canto do Povo e Canto Del Arte



Para celebrar o júbilo natalino e abrilhantar peças tradicionais, que homenageiam e contemplam esse período tão importante do calendário cristão, a Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte (OSRN) realizará seu Concerto Natalino, amanhã, 05/12, às 20h, na Catedral Metropolitana, cenário ideal para levar ao público toda a beleza e harmonia do trabalho desenvolvido pelos músicos da Orquestra sob a regência do maestro Linus Lerner. O concerto terá a participação especial do Coral Canto do Povo e do Canto Del Arte. Entrada gratuita.


Neste concerto especial, que dá início as celebrações de final de ano da Secretaria Extraordinária de Cultura e Fundação José Augusto (secultrn/FJA), o maestro Linus Lerner preparou um repertório composto de grandes peças tradicionais do ciclo natalino, dentre elas as tradicionais Aleluia de Handel, o Glória de Vivaldi e partes do Suíte Quebra Nozes de Tchaikowsky, que encatará adultos e crianças.


A participação especial dos corais Canto do Povo e Canto Del Arte farão o complemento vocal exato para a celebração, que marca o início de um período festivo tão importante para a cidade de Natal. Com o apoio da Arquidiocese de Natal, a OSRN e os corais levarão ao público a oportunidade de ter contato com a mais fina flor da música erudita, emocionando a todos que prestigiarem um concerto único.


A frente da OSRN estará o aclamado maestro Linus Lerner, doutor em música pela Universidade do Arizona, o maestro intercontinental já fez apresentações nos Estados Unidos, Espanha, República Tcheca, México entre outros países, além do Brasil. Muito aclamado pelos críticos, Lerner é apontado como um dos músicos mais carismáticos atualmente, e conquista também o público com sua energia e entusiasmo no palco.


A OSRN realizará ainda neste mês de dezembro, no dia 21, seu Concerto Oficial, com a regência de Linus Lerner e participação do Coral Canto do Povo.


 Fotos: Anchieta Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário