sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Um presente de Natal para todos neste sábado e domingo na sul da cidade




Com o incentivo da Lei Câmara Cascudo, através do Governo do RN e o patrocínio da COSERN – Grupo Neoenergia, sempre sob direção de Diana Fonte, o auto natalino pioneiro no Rio Grande do Norte, chega neste sábado (29) e domingo (30) à Zona Sul da capital Potiguar. As apresentações serão em frente ao Ponto Sete, na Avenida Engenheiro Roberto Freire, a partir das 20h. Antes de chegar ao bairro de Ponta Negra, o espetáculo itinerante passou pelo Conjunto Panatis, Cidade da Esperança e Ribeira, sempre com entrada gratuita.

Com o texto de Cláudia Magalhães e Danilo Guanais, que também assina a trilha sonora, o espetáculo aborda o nascimento de Jesus associado a temas como a generosidade, fraternidade e amor ao próximo, interagindo com os folguedos natalinos, herança da influência ibérica entre nós. Antes do início da apresentação, uma procissão formada por artistas mambembes, com lindas pastoras e alegres brincantes, levará a comunidade até o palco de Um presente de Natal.

Este ano, pela primeira vez, em 16 anos de história, o auto propõe um perfil mambembe, realizando a encenação em um caminhão customizado e saindo em cortejo como uma trupe popular. E neste final de semana, mais uma vez, o projeto Um Presente de Natal estará pedindo licença aos senhores donos das casas para entoar cantos e loas, celebrando os festejos natalinos e a fundação da cidade do Natal e assim poder exaltar: Abençoado seja o Natal! Abençoada seja a nossa Natal!







Nenhum comentário:

Postar um comentário