segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Praça da Flores recebeu a I Feira de Artes de Petrópolis


Durante a sexta-feira e o sábado passado, 30/11 e 01/12, aconteceu a I Feira de Artes de Petrópolis, na Praça das Flores, em Natal. O evento - que tem apoio do Governo do RN através da Secretaria de Estado do Turismo e da Fundação José Augusto (FJA) - reuniu em 18 estandes, além de pavilhões, um pouco da cultura norte-rio-grandense, contando com exposição de artes plásticas, antiguidades, artesanato, plantas comidas típicas, entre outros.

No estande da FJA, o público teve a oportunidades de presenciar lançamentos de livros de escritores potiguares e palestras culturais. E durante o sábado recebeu a visita da Governadora Rosalba Ciarlini, que enalteceu a oportunidade de levar mais cultura e lazer à população. "Esse é um espaço onde temos a oportunidade de expor a arte do povo potiguar e, para isso, nada melhor do que realizar esse tipo de evento na praça, porque a praça é do povo", disse Rosalba Ciarlini.

Já a secretária Extraordinária da Cultura, Isaura Rosado, destacou a importância de apoiar eventos como este, que levam a cultura para às ruas e de apresentar a Coleção Cultura Potiguar, que “seleciona, através de Edital, títulos de grandes escritores norte riograndenses, fomentando a literatura potiguar e levando ao público nomes muitas vezes esquecidos ou até mesmo desconhecidos da maioria, mas que apresentam tamanha qualidade literária”.





Nenhum comentário:

Postar um comentário