quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Noite desta quarta-feira será marcada por dois grandes eventos da Secultrn/FJA



OSRN e Cia de Dança do TAM apresentam seus espetáculos na Catedral Metropolitana e no TAM, respectivamente

Esta será uma noite muito especial para a Secretaria Extraordinária da Cultura e Fundação José Augusto (Secultrn/FJA), com a apresentação de dois de seus grupos, que trarão muita graça e qualidade em seus espetáculos: a Cia de Dança do TAM apresenta o espetáculo Gonzagando, às 20h, no Teatro Alberto Maranhão (Ingressos: R$20,00 / R$10,00); e, a Orquestra Sinfônica do RN faz o seu Concerto Natalino, também às 20h, na Catedral Metropolitana (entrada gratuita).

Encerrando um ano de grandes produções, a Cia de Dança do TAM, homenageará o músico Luiz Gonzaga, dançando suas músicas e fazendo uma fusão entre as danças contemporâneas, típicas da Cia, e as populares, ligadas e desenvolvidas através dos ritmos incorporados à cultura pelo Rei do Baião. O espetáculo “Gonzagando”, como o próprio nome incita, fará com que a plateia viva a experiência de estar dentro das músicas icônicas desse grande mestre das tradições nordestinas no ano do seu Centenário.

“Gonzagando” tem a direção de Wanie Rose e coreografias de Juarez Moniz e Gutavo Santos. Cenário e figurino são assinados por Carlos Sérgio Borges e iluminação de Ronaldo Costa. E, seu corpo de bailarinos é formado por Ciane Fernandes, Diego Hazan, Gabriela Gorges, Gislâne Cruz, Gustavo Santos, Juarez Moniz, Júlia Vasques, Márcia Suene, Maxs Lima, Mychael Diego, Phillip Knechtle, Tatyelli Raulino e Thaíse Galvão.

Para celebrar o júbilo natalino e abrilhantar peças tradicionais, que homenageiam a contemplam esse período tão importante do calendário cristão, a Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte (OSRN) realizará seu Concerto Natalino na Catedral Metropolitana, cenário ideal para levar ao público toda a beleza e harmonia do trabalho desenvolvido pelos músicos da Orquestra sob a regência do maestro Linus Lerner. O concerto terá a participação especial do Coral Canto do Povo e do Canto Del Arte. Entrada gratuita.

Neste concerto especial, que dá início as celebrações de final de ano da Secretaria Extraordinária de Cultura e Fundação José Augusto (secultrn/FJA), o maestro Linus Lerner preparou um repertório composto de grandes peças tradicionais do ciclo natalino, dentre elas as tradicionais Aleluia de Handel, o Glória de Vivaldi e partes do Suíte Quebra Nozes de Tchaikowsky, que promete encantar adultos e crianças.

Ainda este mês acontecerão diversas atividades culturais dos grupos da Secultrn/FJA e de projeto apoiados pelo Governo do Estado, através da Lei Câmara Cascudo, encerrando mais um ano e dando o pontapé para o ano de 2013 que promete muitas novidades na área da cultura potiguar. Acompanha a programação em nosso blog: secretariadeculturarn.blogspot.com.



Nenhum comentário:

Postar um comentário