terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Mossoró foi palco da abertura da Festa de Santa Luzia na noite de ontem, 03/12


A noite da segunda-feira, 03, foi marcada em Mossoró pela abertura da Festa de Santa Luzia, padroeira da cidade. Na ocasião estiveram presentes os secretários de Estado Carlos Augusto (Gabinete Civil) e Isaura Rosado (Cultura), representando a governadora Rosalba Ciarlini. Após a solenidade de abertura, no Adro da Catedral, houve show do cantor Waldonys, que apresentou repertório do sertanejo Luiz Gonzaga, em comemoração ao centenário de nascimento do Rei do Baião. A festa da padroeira tem apoio do Governo do Estado, a através da Lei Câmara Cascudo.


Este ano, a festa tem como lema “Ver com os olhos da Esperança” e a sua programação vai até o dia 13/12, quando ocorrerá a tradicional procissão. Diferentemente de anos anteriores, o percurso da procissão sairá do Alto de São Manoel. No decorrer da programação religiosa, serão realizadas missas, noveninhas, novenas, confissões individuais e adoração ao Santíssimo Sacramento.


Paralelamente à programação religiosa, a parte social ocorrerá em igual período com barracas, parque de diversões e shows musicais. À noite, após as missas, a Diocese apresentará o espetáculo teatral “Oratório de Santa Luzia”, o qual conta a história de vida e morte da Virgem de Siracusa.


O coordenador da festa de Santa Luzia, padre Walter Collini, disse: “a esperança é necessária ao coração, como o sol à existência das flores. A esperança nasce do Espírito de Deus, enquanto que a desesperança brota do nosso próprio espírito. Por isso posso afirmar que não existem situações sem esperança; existem sim pessoas que, em certas situações, perdem a esperança”.






 Fotos: Carlos Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário