terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Secultrn/FJA oferece oficina gratuita de tratamento de áudio, nos dias 19 e 20/12


A oficina encerará o ciclo “Áudio e Vídeo: montando nosso estúdio”, oferecido através de convênio firmado com o Ministério da Cultura

Após promover uma programação diversificada para os artistas do nosso estado, passando desde a música clássica até música popular potiguar, a Secretaria Extraordinária de Cultura e Fundação José Augusto (Secultrn/FJA), oferece a oficina “Tratamento de Áudio”, nos dias 19 e 20/12, na Escola Estadual Edgar Barbosa. A oficina irá encerrar o ciclo “Áudio e Vídeo: montando nosso estúdio, oferecido através de convênio firmado com o Ministério da Cultura (MinC). Assim como em todas as outras oficinas oferecidas dentro do ciclo, as inscrições são gratuitas e serão recebidas no Instituto de Música Waldemar de Almeida, ou no próprio local do curso antes do início da aula no primeiro dia, que ocorre a partir das 14h.

A oficina “Tratamento de áudio” encerra em grande estilo a programação musicada da Secultrn/FJA. Ministrada pelo músico e técnico em áudio Ricardo Félix dos mais conhecidos do nosso estado, a oficina passará por assuntos de extrema importância para os profissionais responsáveis pelo tratamento de áudio, que se tornam cada dia mais exigidos no atual sistema de informação.

A secultrn/FJA ofereceu também o ciclo “O som dos Clássicos”, passando pela música barroca, músicas de Câmara espanholas e brasileiras, além de uma interpretação das obras de Bach, Mozart e Beethoven. Para os amantes da música popular, teve o ciclo “Música Popular Potiguar”, sobre as peculiaridades das músicas do nosso estado e, encerrando a programação que vem sendo oferecida desde novembro, tivemos o ciclo “Áudio e Vídeo: montando nosso estúdio”. Todas ministradas por grandes nomes do cenário artístico potiguar e com grande envolvimento dos alunos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário