sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Caicó terá final de semana da mais pura cultura seridoense na III MOSTRARTE



Como nos anos anteriores, a mostra terá diversas apresentações culturais gratuitas na Casa de Cultura Popular

O Ponto de Cultura Associação União do Sobrado, em Caicó, realiza nos dias 07, 08 e 09 de dezembro, sempre a partir das 19h30, o III MOSTRARTE, na Casa de Cultura Popular de Caicó. Na programação da mostra acontecerão diversas atividades, que enaltecerão a cultura do município e celebrarão o advento Natalino. Entrada gratuita.

As festividades começam na sexta-feira, 07, com a Noite da Poesia, com lançamentos de Cordéis, sarau poético com o poeta Antonio Francisco de Mossoró, Mamulengo do Grupo Verso e Prosa e, fechando a noite, o show do cantor Paulo Lúcio Dantas.

O teatro invadirá a Mostrarte no sábado com a apresentação da encenação O Nascimento de Jesus Nas Quebradas do Sertão, pelo grupo de teatro da CCP, mostrando a mais pura cultura popular do Seridó contando a história do nascimento do menino Jesus. Em seguida acontecerá a apresentação do Coral Canto Caá, do grupo de teatro do IFRN e, por fim, para animar ainda mais a noite de muita cultura o show do músico Silvio Ceará.

E, encerrando a programação da mostra, no domingo, 09, reapresentação do espetáculo O Nascimento de Jesus Nas Quebradas do Sertão. Logo em seguida, será a vez do Coral Meninas do Encanto e Sementes de Arte subir ao palco, e na sequencia, fechando a vasta programação da III MOSTRARTE, o Forró pé-de-serra com Antônio, fechará o final de semana.

Acontecem ainda as seguintes exposições: Fotografias de Dimas Mota; Desenhos e Pinturas de Dona Maria Minervina Santos, artista local que completou 100 anos de idade; e, Artes visuais dos alunos das oficinas ministradas por Adonay. Todas abertas para visitação durante o dia todo e a noite, durante as apresentações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário