segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

“Camerata de Vozes do RN” realiza concerto natalino na Casa da Criança – Filhas da Caridade nesta quarta-feira, 12



Concerto aberto ao público levará músicas sacras natalinas e contemporâneas, transformando o local num belo palco

A Secretaria Extraordinária de Cultura e a Fundação José Augusto (Secultrn/FJA) desenvolveram para este mês de dezembro uma programação especial de final de ano e dentre elas está a apresentação da Camerata de Vozes do RN, sob a regência do Monsenhor Pedro, na Casa da Criança – Filhas da Caridade, nesta quarta-feira, 12, às 17h, na qual levará muita música de qualidade para as crianças que ali frequentam, fazendo uma bela festa de Natal. A apresentação, aberta ao público, acontecerá na sede da Casa, na Avenida Rui Barbosa, Morro Branco.

Para essa apresentação pensada para os pequeninos, a Camerata e seus coralistas apresentarão um repertório sacro, voltado para o momento Natalino que se aproxima, procurando cativar a atenção do público e apresentá-los a música erudita, misturando clássicos à música brasileira. O objetivo principal é divertir as crianças e adultos presentes na Casa, que desenvolve um trabalho primoroso com seus acolhidos.

Idealizada e composta pelo Monsenhor Pedro, que em muito contribui com a história coralista do RN – criador da Banda Sinfônica da Universidade, Coral Canto do Povo e outros, a Camerata de Vozes do RN “foi concebida para proporcionar ao público outro gênero de música e apresentações, tendo sua origem nas raízes das cameratas italianas”, explica seu regente. O grupo é composto por 34 membros selecionados pelo próprio regente, dissidentes de outros grandes grupos do Estado, e apoiada pela Secretaria Extraordinária de Cultura e Fundação José Augusto. Em seu repertório trabalhará composições variadas, passando pela música sacra, afro-americanas e brasileiras.

 Foto: Anchieta Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário