sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Secretária Isaura Rosado visitou empresários de Mossoró para incentivar o fomento cultural da região através da Lei Câmara Cascudo



Acompanhada de artistas locais, secretária explicou o funcionamento da lei de incentivo e importância do engajamento do empresariado


Em passagem por Mossoró na última quarta-feira, 12/12, a secretária extraordinária da Cultura, Isaura Rosado, aproveitou a oportunidade para se reunir com alguns empresários da região para discutir e detalhar a Lei Câmara Cascudo e a importância e necessidade de apoio do empresariado local no fortalecimento e fomento da cultura seridoense, para ampliar o número de projetos apoiados e captados, expandido, assim, para o interior.


Dentre os empresários visitados estiveram Fábio e Júnior Porcino, diretores das empresas Porcino Costa, que receberam Isaura Rosado e artistas para conversar sobre investimentos através da lei; Tecidos Líder e Enrique Lages, empresas de grande volume de ICMS, demonstrou sensibilidade e interesse em apoiar atividades culturais, também através da Lei Câmara Cascudo. Edvaldo Fagundes Filho e seu contador já destacaram na oportunidade as vantagens e o reconhecimento que as empresas alcançam quando apresentam selos de engajamento cultural e social. 


A Botique do Sal e a Flor de Sal foram assuntos levantados como possibilidade de parceria entre o Governo do Estado e a CimSal. Há anos, na utilização do sal em produtos artesanais, Herbert Vieira se mostrou simpático à parceria que promete abrir novas frentes artísticas e culturais, tendo o sal como inspiração.


Já o empresário Neuso Leite, da Olinda Pneus, recebeu Isaura Rosado e Joriana em conversa sobre a parceria Governo do RN e Olinda Pneus em Mossoró e Felipe Guerra. Neuso Leite, empresário destacado em Mossoró, é natural de Felipe Guerra onde desenvolve atividades culturais e esportivas ha vários anos.


Na oportunidade, a Secretária incentivou os empresários a utilizarem o benefício fiscal amparado pela Lei Câmara Cascudo, que é baseada em um desconto de 2% sobre o ICMS, e a associarem seus nomes às ações culturais desenvolvidas no nosso Estado.


Fábio e Júnior Porcino, diretores das empresas Porcino Costa
 
Neuso Leite, Olinda Pneus, recebe Isaura Rosado e Joriana
 
Isaura Rosado conversa com Hebert Vieira, da CimSal
 
 Enrique Lages destaca a importância do engajamento cultural
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário