quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Obras de restauração do Teatro Adjuto Dias, em Caicó, tem ritmo acelerado

Este domingo a Prof. Isaura Rosado, em companhia da Diretora do Teatro Alberto Maranhão Dione Caldas e de Joana Darc Xavier, Coordenadora das Casas de Cultura, visitaram as obras de restauraçao do teatro de Caicó, Adjuto Dias.

Em ritmo acelerado, por recomendação da Governadora Rosalba Ciarlini, com equipes trabalhando durante os finais de Semana, a expectativa da Empresa construtora é entregar à cidade, para reabertura, ate o final do ano.

O Teatro Adjuto Dias estava interditado desde 2009 pelo Corpo de Bombeiros . Ao assumir o Governo, dentre os inúmeros equipamentos selecionados como obras prioritárias, o Adjuto foi incluído. Assim como a Cidade da Criança em Natal e o Teatro Lauro Monte Filho, este último fechado há 4 anos. A restauração destes equipamentos culturais alcança mais de 10 milhões de reais. A Biblioteca Câmara Cascudo também deve ser restaurada, o estafo em que se encontra, depois de 45 anos sem investimentos, é deplorável. Já com projeto concluído para restauração, orçado em 3 milhões, aguarda convenio com o MEC (de um milhão) para inicio a obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário