sexta-feira, 17 de agosto de 2012

ARTE E FOLCLORE NO FIM DE SEMANA DO BOSQUE DOS NAMORADOS

Nesse final de semana o Parque das Dunas Jornalista Luiz Maria Alves, dentro da programação do Agosto da Alegria, torna a abrir as portas para a cultura do estado do Rio Grande do Norte. Sábado e domingo estarão repletos de atrações para os amantes da natureza. Durante o sábado (18) de manhã, quem vai encher o anfiteatro do Bosque de alegria a partir das 9h é o Grupo de Xaxado de Parnamirim que apresentará os espetáculos “Viva Luiz, O Rei da Sanfona” e “Fé e Vida Cangaceira”, ambos expressando bem nossa cultura sertaneja. Logo mais, às 15h, quem sobe ao palco é o Grupo de Dança Popular do Colégio Marista de Natal com o espetáculo “Dança, Antônio Nóbrega”, seguidos por mais uma apresentação do Grupo de Xaxado de Parnamirim, dessa vez com o espetáculo “A Saga de Lampião”.
O domingo também não fica atrás em matéria de cultura. Começando às 10hs com o espetáculo infantil “Casa de contos” que trará encanto e alegria para os pequenos e mais velhos. Às 16h quem vai encher o palco do anfiteatro Pau Brasil de tradição é o folclórico grupo Congos de Calçola, seguido pelo grupo Capoeira da Vila, duas das principais e mais antigas expressões de cultura popular da Vila de Ponta Negra.
O visitante do Bosque dos Namorados terá oportunidade de prestigiar fortes expressões folclóricas, não só nesse fim de semana, como também nos demais fins de semana do mês. A programação integra o Agosto da Alegria, evento do Governo do Estado realizado em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA) e diversos órgãos da administração direta e indireta. O acesso ao Parque custa 1 real.

Por: Assessoria do IDEMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário