quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Neste domingo tem Orquestra Contemporânea de Olinda

Toda a intensidade e inventividade que o Brasil e o Mundo aprenderam a admirar na música pernambucana está presente na Orquestra Contemporânea de Olinda. A banda, que reúne músicos da nova geração com veteranos das orquestras de frevo de Olinda, se apresenta dentro da programação do Agosto da Alegria 2012 – É Festa para Deífilo neste domingo (12), no Largo do Teatro Alberto Maranhão, às 19h.

O show de abertura fica a cargo dos potiguares do Camarones Orquestra Guitarrística, às 18h. O grupo vem colhendo bons elogios com o álbum Espionagem Industrial e vai apresentar ao público sua mistura explosiva e divertida de rock instrumental com ska, pop e surf music.

Idealizada pelo percussionista Gilú, a Orquestra Contemporânea de Olinda reúne alguns nomes da nova safra pernambucana com músicos veteranos da Orquestra de frevo de Olinda. A metade "jovem" da Orquestra responde pela base criativa: Gilú, Hugo Gila, Tiné, Maciel Salú, Rapha B. e Juliano Holanda vem de trabalhos anteriores como Bonsucesso Samba Clube e Academia da Berlinda, entre outros. Já a ala mais experiente é composta pelo Maestro Ivan do Espírito Santo (flauta, sax alto, barítono e tenor) e pelos músicos Roque Netto (trompete), Adriano Ferreia (trombone) e Alex Santana (Tuba), todos formados pelo Grêmio Musical Henrique Dias, primeira escola profissionalizante de músicos de Olinda sem fins lucrativos, que iniciou suas atividades em 1954 e realiza, até hoje, programas educacionais, culturais e desenvolvimento comunitário.

Programação musical do Agosto da Alegria:

O circuito musical do Agosto da Alegria 2012 – É Festa Para Deífilo vai transformar o largo do Teatro Alberto Maranhão em um grande palco para a música brasileira. Entre 11 de agosto e 2 de setembro, se apresentam nomes como Alceu Valença, Tulipa Ruiz, Herbert Lucena, MV Bill, Rosa de Pedra, Pedrinho Mendes e Sueldo Soaress, além do concerto Clássicos do Baião - Tributo a Gonzagão, uma homenagem musical ao Rei do Baião, com a Orquestra Sinfônica da UFRN e grandes nomes da música potiguar.

Serviço
Show da Orquestra Contemporânea de Olinda no Agosto da Alegria 2012
Abertura: Camarones Orquestra Guitarrística
Domingo, 12/08
Hora: 18h
Largo do Teatro Alberto Maranhão
Entrada gratuita



Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário