quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Auto de Santa Cruz subirá ao palco do TAM na sexta-feira,17, pelo Agosto da Alegria 2012


Sexta da Devoção apresenta o Auto “Rita, a Santa do Impossíveis”

Seguindo a sequência de apresentações da Sexta da Devoção, dentro da programação do Agosto da Alegria 2012 – “É Festa para Deífilo”, o palco do Teatro do Alberto Maranhão (TAM) será ocupado pela apresentação do auto “Rita, a Santa dos Impossíveis”, do município de Santa Cruz, na próxima sexta-feira, 17, às 19h. Entrada gratuita.

O auto de Santa Rita de Cássia é um dos mais tradicionais do Estado e homenageia a padroeira de Santa Cruz, cuja história é contada a partir do texto do poeta Gilberto Cardoso e conta com o elenco do grupo “A Coberta de Teatro de Santa Cruz”, composto de atores e produção do próprio município. O resultado é uma bela encenação que une arte, fé, adoração e valorização da cultura local. 

Encenado sempre no mês de maio em frente à Matriz de Santa Cruz, com apoio do Governo do Estado, através da Secretária Extraordinária de Cultura do RN, o Auto já faz parte da agenda cultural do RN e, a cada ano vem atraindo mais devotos e admiradores, gerando uma grande movimentação na cidade nos aspectos cultural, turístico e econômico. 

De acordo com a organização, para a apresentação no TAM o Auto passou por uma adaptação para teatro, com alguns cortes de cenas, espaço e definição de luz.

Foto: Wallace Maxsuel

Sexta da Devoção - Auto de Santa Rita
Dia: 17 de agosto
Local: TAM
Hora: 19h
Entrada Gratuita


Nenhum comentário:

Postar um comentário