quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Espetáculo “Chiclete com Banana para Todos” será encenado neste sábado

Como parte das atrações do Agosto da Alegria, do Governo do Rio Grande do Norte, o grupo de teatro UnP Encena apresentará no próximo dia 18/08 a peça “Chiclete com Banana Para Todos”, espetáculo que retrata a vida em Natal durante a Segunda Guerra Mundial. A produção estará em cartaz no Teatro Alberto Maranhão, às 18h30, com entrada gratuita. O grupo é formado por alunos da UnP, integrante da rede internacional de universidades Laureate.

No palco, 43 atores contarão como era a vida da cidade nos anos 1940, a convivência dos natalenses com os soldados dos EUA na base aérea de Parnamirim e os novos costumes que foram adquiridos por brasileiros e norte-americanos. Histórias como a da jovem que trocou seu namorado por um piloto, o surgimento do forró e outras narrativas ligadas à memória popular serão encenadas com música, romantismo e humor. 

Uma parceria com o Programa UnP Orienta também foi realizada e levará ao TAM aproximadamente 10 escolas públicas de Ensino Médio da região metropolitana de Natal para prestigiarem o espetáculo que o grupo, formado por alunos, funcionários e professores da Universidade, produziu sob a coordenação da Professora Ana Francisca.

O Agosto da Alegria é hoje uma das programações mais importantes do cenário cultural do norte e nordeste brasileiro, incentivando novas produções e o debate em torno do tema no estado. A UnP apoia a iniciativa e torna-se presente como parceira do poder público no fomento da arte potiguar. Para saber mais sobre o calendário de eventos visite o site www.cultura.rn.gov.br

Por: Assessoria da UnP

Nenhum comentário:

Postar um comentário