segunda-feira, 27 de agosto de 2012

OSRN faz três concertos no Agosto da Alegria 2012 com o regente convidado Luiz Carlos Durier

A Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte (OSRN) realizará o seu concerto oficial do mês de agosto da temporada de 2012 dentro da programação do Agosto da Alegria 2012 – É Festa para Deífilo, no Teatro Alberto Maranhão, no dia 28/08. A apresentação terá início às 20, com entrada gratuita, trazendo como regente convidado dessa edição o renomado maestro Luiz Carlos Durier, apresentando no programa homenagem ao centenário de Gonzagão e músicas populares. E, no dia 29/08, às 09h, Martinez fará o concerto didático para as escolas.

O maestro convidado a assumir as batutas do concerto oficial é o paraibano Luiz Carlos Durier, regente titular da Orquestra Sinfônica da Paraíba (OSPB) Jovem há 15 anos e regente assistente da OSPB desde 2001. O seu trabalho direcionado para jovens músicos em formação tem reconhecimento em todo o Brasil. Suas interpretações cativantes e criativas produzem sempre sucesso de público e crítica. Sob sua batuta já se tornou tradição a Jovem apresentar estreias mundiais com excelente qualidade técnica e artística.


Na sua formação como regente, Durier foi aluno de Wolfgang Groth, Nelson Nuremberg e Guilhermo Scarabino. Desde 2005 estuda com o maestro Osvaldo Ferreira. Participou de Master Class com o maestro Kurt Masur. Ainda teve como mestres José Siqueira, José Alberto Kaplan, Iara Bernette, Violeta de Gainza, Guilhermo Campos e Horácio Schafer. E, como regente convidado fez apresentações com a Orquestra Sinfônica do Estado de Sergipe, Orquestra Sinfônica da UFRN e Orquestra Criança Cidadã do Recife. Além de ter participado da 29ª e 30ª Oficina de Música de Curitiba como professor e regente da Orquestra de Cordas.

O maestro Durier também participa frequentemente de gravações de DVDS, como Sivuca e os Músicos Paraibanos, e tem acompanhado com artistas populares, dentre eles: Ângela Ro Ro, Arnaldo Antunes, Tico Santa Cruz e Renato Rocha (Detonautas), Flávio José, Genival Lacerda, Alcione "Marrom", Toninho Ferragutti e Dominguinhos sempre com grande sucesso.


Além do Concerto Oficial da OSRN e do concerto didático, Luiza Carlos Durier será o regente convidado no sábado, 02/08, no Circuito Musical do Agosto da Alegria 2012, no qual conduzirá a OSRN na apresentação conjunta com o grande cantor e compositor Geraldo Azevedo, às 20h, no Largo do Teatro Alberto Maranhão.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário