quinta-feira, 9 de agosto de 2012

SESC NO AGOSTO DA ALEGRIA: IV Aldeia SESC oferecerá artes cênicas e música neste fim de semana


Na programação, tem projetos Sonora Brasil SESC (12/08) na Casa da Ribeira, com Gilberto Monteiro e Grupo (RS), e Palco Giratório no Teatro Alberto Maranhão (TAM), com Vila Tarsila (11 e 12/08). Todas as atrações são gratuitas
O próximo fim de semana será marcado por um intercâmbio de projetos culturais do SESC, oferecendo cultura de qualidade e gratuita para todos. Dentro da programação da IV Aldeia SESC de Cultura Potiguar, se apresentam Gilberto Monteiro e Grupo (RS), no sábado (12/09), às 16h, na Casa da Ribeira, trazidos pelo projeto Sonora Brasil SESC, e o Palco Giratório SESC oferece ao público natalense o espetáculo Vila Tarsila, da Cia. Druw (SP), no sábado (11/08) e domingo (12/08), no Teatro Alberto Maranhão, às 17h. A entrada é gratuita, sendo sugerida a doação de 1 kg de alimento não perecível para o programa Mesa Brasil SESC.
No mês em que se comemora o Dia do Folclore, agosto, os potiguares contam com uma vasta, diversificada e gratuita programação cultural. A IV Aldeia SESC de Cultura Potiguar vem pela primeira vez a Natal e integra a programação oficial do Agosto da Alegria 2012. As atividades – que acontecem de 31/07 a 15/08 em Natal (Centro Histórico e Zona Norte), e de 03 a 14/08 em Caicó –, envolvem artes cênicas, literatura, música, artes visuais e cinema. Para conferir a programação completa, acesse o site do SESC: www.sescrn.com.br.

Palco Giratório traz Vila Tarsila
A Cia. Druw (SP) apresenta sábado (11/08) e domingo (12/08) o espetáculo Vila Tarsila. A companhia paulista busca inspiração nas cores brasileiras e antropofágicas da aclamada pintora Tarsila do Amaral.
Vila Tarsila faz parte do Palco Giratório 2012, que traz ainda, nos dias 12, 13 e 14 de agosto, para Natal, Mossoró e Caicó, o espetáculo Instantâneos (Cia. Bondrés – RJ).  Os potiguares foram contemplados com cinco peças de diferentes estilos este ano, transitando da comédia ao drama. O Palco continua a girar em novembro, quando acontece a última etapa do projeto nas mesmas cidades potiguares. A programação completa do Palco Giratório está disponível no site do SESC RN.
Na sua 15ª edição, o projeto se consolida como uma das maiores e mais bem-sucedidas iniciativas culturais do país e da América Latina. Por intermédio do Palco Giratório, o SESC promove o acesso a espetáculos de qualidade a um público amplo e diversificado, de forma gratuita, divulgando o trabalho de profissionais provenientes de diversos estados brasileiros.
Na edição desse ano, o Palco irá percorrer 122 cidades com 23 espetáculos, totalizando 701 apresentações até o final do ano. Participam do projeto 16 grupos, de 11 Estados, que estarão nos palcos e espaços culturais com os mais diversos estilos: comédia; drama; musical; teatro gestual, épico, de animação e de máscaras, além de dança de rua e contemporânea.
Sonora Brasil traz Gilberto Monteiro e Grupo (RS)
Rio Grande do Norte ou do Sul? No próximo domingo (12/08), às 16h, o SESC, por meio do projeto Sonora Brasil, traz a Natal a 2ª atração da etapa 2012 no Estado: os gaúchos Gilberto Monteiro e Grupo e suas gaitas-ponto. Em sua 15ª edição, o projeto – que pretende incentivar e difundir a música genuinamente brasileira –, tem como temas “Sotaques do Fole” e “Sagrados Mistérios: vozes do Brasil”. Até outubro deste ano, mais dois grupos de outras regiões do País se apresentam na capital potiguar.

O projeto busca despertar no público um olhar crítico sobre a produção e os mecanismos de difusão da música no Brasil. Além disso, quer incentivar novas práticas e novos hábitos de apreciação musical e promover apresentações de caráter essencialmente acústico, que valorizam a pureza do som e a qualidade das obras e de seus intérpretes.

Na programação deste ano, que acontece em Natal, estão previstas ainda as apresentações do Duo Ferraguti-Kramer (SP/RS), que une acordeão à música de concerto; e, fechando a programação, Truvinca e Grupo (PE) mostram seu show com sanfona de 8 baixos no dia 29/10. Todos os espetáculos serão gratuitos.

Serviço:
O quê? IV Aldeia SESC de Cultura Potiguar

Atrações?

PALCO GIRATÓRIO SESC: Vila Tarsila (Cia. Druw – SP), sábado e domingo (11 e 12/08), às 17h, no Teatro Alberto Maranhão
SONORA BRASIL SESC: Gilberto Monteiro e Grupo (RS), domingo (12/08), às 16h, na Casa da Ribeira
ENTRADA GRATUITA (1 kg de alimento opcional)

Por: Assessoria do SESC


Nenhum comentário:

Postar um comentário