quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Tulipa Ruiz apresenta novo disco no Agosto da Alegria 2012


Um dos maiores nomes da nova safra da música pop brasileira, Tulipa Ruiz volta a Natal trazendo novidades. Além das canções do disco Efêmera, considerado por publicações como Rolling Stone, Billboard Brasil e Folha de São Paulo como um dos melhores lançamentos de 2010, a cantora apresenta ao público natalense neste domingo (19), às 19h, no Largo do Teatro Alberto Maranhão, o repertório do seu segundo álbum, o recém-lançado Tudo Tanto. O show integra o Circuito Musical do Agosto da Alegria 2012 – É Festa para Deífilo e tem abertura de Talma & Gadelha, que se apresenta às 18h.

No novo disco de Tulipa Ruiz, a mesma sonoridade sutil e poética da estreia reaparece, mas dessa vez vem mais complexa, acrescida de delicados arranjos de cordas e sopros e timbres inusitados, fogem do convencional sem perder o apelo pop. O primeiro single do disco foi a faixa "É", divulgada com exclusividade na internet pelo Portal UOL, no início de julho. A música atraiu boa repercussão de crítica e rapidamente se tornou hit entre o público. O álbum Tudo Tanto, lançado pelo projeto Natura Música, conta com participações de Criolo, Lulu Santos, São Paulo Underground, entre outros. 

No show de domingo, Tulipa e sua banda prometem transportar para o palco toda diversidade criativa que permeia o novo disco, com estilos que vão do blues elétrico ("Víbora"), passando pela bossa ("Desinibida") e pelo funk ("Quando Eu te Achar"). As músicas novas, somadas ao repertório de Efêmera, são boas razões para considerar Tulipa Ruiz uma das artistas mais interessantes da atualidade.

Já os potiguares do Talma & Gadelha vêm atravessando uma boa fase criativa, comemorando um ano de atividades e do lançamento do elogiado CD Matando o Amor. Entre o fim de 2011 e o primeiro semestre de 2012, a banda se apresentou em eventos nacionais importantes, como o projeto Pratas da Casa do SESC Pompéia (SP), Feira Noise (BA) e Festival Bananada (GO). De volta às terras potiguares, prometem emocionar o público com seu pop de melodias marcantes, conhecido por músicas como "O Roqueiro e a Hippie" e "Se Fosse Feio".

 Programação musical do Agosto da Alegria tem diversas atrações 

O circuito musical do Agosto da Alegria 2012 – É Festa Para Deífilo vai transformar o largo do Teatro Alberto Maranhão em um grande palco para a música brasileira. Entre 11 de agosto e 2 de setembro, se apresentam nomes como Alceu Valença, Martinho da Vila, Herbert Lucena, MV Bill, Orquestra Contemporânea de Olinda, Rosa de Pedra, Pedrinho Mendes e Sueldo Soaress, além do concerto Clássicos do Baião - Tributo a Gonzagão, uma homenagem musical ao Rei do Baião, com a Orquestra Sinfônica da UFRN e grandes nomes da música potiguar.

Além dos shows, a programação de música do Agosto da Alegria inclui atividades de formação e discussão.  Por meio de uma parceria com o Ministério da Cultura, o Agosto da Alegria 2012 também oferece, entre 16 e 29 de agosto, na Escola Estadual Edgar Barbosa, 13 oficinas de formação musical, voltadas para o estudo de composição e arranjo de diferentes estilos.






Tulipa Ruiz no Agosto da Alegria 2012 
Abertura: Talma & Gadelha
DIA: 19/08
HORA: 18h
LOCAL: Praça Augusto Severo / Largo do TAM

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário