quinta-feira, 9 de agosto de 2012

"Capoeiras, Panelas de Bom Jesus" estreia série "Sexta da Devoção Popular"

A Sexta da Devoção Popular, evento que faz parte do Agosto da Alegria 2012 – É Festa para Deífilo, como o próprio nome sugere, trará para Natal todas às sextas-feiras de agosto, os grandes autos do interior do Estado apoiados pela Secultr/FJA. A estreia que será no Teatro Alberto Maranhão, nessa sexta, 10 de agosto, a partir das 19h30, fica por conta do espetáculo "Capoeiras, Panelas de Bom Jesus", desenvolvido para resgatar a cultura popular do município de Bom Jesus, em homenagem aos 50 Anos de Emancipação do Município. O Auto contou com o apoio do Governo do Estado, através das Secretarias de Cultura, Educação e Agricultura. Entrada gratuita.

Toda a concepção do projeto foi pensada em conjunto com a comunidade da cidade, professores, artistas e membros da comunidade Quilombola. O processo de elaboração passou por oficinas de capacitação dos professores das escolas, montagem e direção de Claudio Almeida de Cavalcanti, coreografia de Antonio Soares, figurino de Carlos Sérgio, produção das professoras Mirtes e Imaculada e texto de Claudio e Maria Geruza Soares Camara.

Encenado nos dias 09 e 11 de maio, na Praça Pública de Bom Jesus, o trabalho contou com 800 crianças das escolas do município e a comunidade Quilombola de Capoeiros, formando os grupos de Caboclinhos, Bois de Reis, Pau Furado, Capoeira, Coco de Roda, Pastoril, Quadrilha, Coral e Araruna, que dividiram o espetáculo em seus cinco momentos, que prometeram entrar para a memória e história do município. 



Foto: Anchieta Xavier

Sexta da Devoção Popular –
Auto Capoeiras, Panelas de Bom Jesus
Dia: 10/08
Local: TAM
Hora: 19h30
Entrada Gratuita
Informações: Secultrn/FJA

Nenhum comentário:

Postar um comentário