terça-feira, 28 de agosto de 2012

MV Bill encerra shows Agosto da Alegria nesse domingo

A poesia urbana do rap brasileiro, com sua linguagem particular e original que agrega influências de outros estilos de música, dá o tom do encerramento Circuito Musical do Agosto da Alegria 2012 – É Festa para Deífilo, neste domingo, 2 de setembro, no largo do Teatro Alberto Maranhão. A programação do dia começa às 15h, e inclui shows do rapper carioca MV Bill e dos potiguares Carcará na Viagem, além do Festival de Dança de Ruas – BRADAN 2012, promovido pela Central Única de Favelas (CUFA). MV Bill também irá conhecer os trabalhos realizados pela CUFA, e por seus parceiros, em Natal, visitando a Comunidade Vale Dourado na Zona Norte.

Um dos maiores nomes do hip-hop brasileiro atual, MV Bill é também ator, escritor e ativista social. Sua música está diretamente ligada à realidade que vivencia na comunidade carioca de Cidade de Deus, onde mora e dirige os projetos sociais da CUFA. O trabalho social também serve de inspiração para as suas letras, que falam da realidade dura da periferia e têm relação íntima com as páginas de Cabeça de Porco e Falcão, Meninos do Tráfico, os dois livros que o rapper publicou em parceria com Celso Athayde. Seus dois primeiros álbuns Traficando Informações e Falcão, O Bagulho é Doido, além do recente Causa e Efeito, estão entre os melhores da safra atual do rap brasileiro.


Já o grupo potiguar Carcará na Viagem está na estrada desde 2005, quando nasceu com o objetivo de misturar coco, embolada, ragga e funk. O grupo já lançou um CD com composições próprias e acumula participações em eventos de renome como Festival MADA, Feira da Música em Fortaleza (CE) e I Encontro Nacional de Rappers e Repentistas em Campina Grande (PB), além de ter sido vencedor do 1º Festival da Canção e da Cultura Potiguar nas categorias Melhor Música e Melhor Intérprete, e finalista do IV MPBECO - Festival de Música do Beco da Lama com a música "Vem no Bem Bolado".


Aquecendo os motores para os shows, o festival BRADAN 2012 – Batalha Potiguar, traz à tona o potencial dos grupos natalenses de break dance, traduzindo-se em uma oportunidade importante para mostrar o vigor da dança de rua a um público eclético e amplo. A iniciativa é fruto de uma retomada de fôlego da dança da rua, promovida pela CUFA que, desde 2009, vem organizando concursos em todo o país. 





Circuito Musical do Agosto da Alegria 2012
Dia: 2/09
15h – Festival de Dança de Rua BRADAN 2012
17h – Show de Carcará na Viagem
18h – Show de MV Bill
Local: Largo do Teatro Alberto Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário