quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Agosto da Alegria apresenta Trupe 3 em Trânsito


O grupo teatral "Trupe 3 em Trânsito" pede passagem no Agosto da Alegria e estreia no palco da praça André de Albuquerque às 18h dessa quarta-feira (29), seguindo em cartaz até o dia primeiro de setembro. Parceiro importante do Detran no trabalho que a Coordenadoria de Educação e Fiscalização de Trânsito promove na capital e interior do estado, a Trupe, formada por Fátima Ribeiro, Jair Campeão e Lindenbergue Nascimento, vai se utilizar de elementos da literatura de cordel para ensinar de forma lúdica como se portar adequadamente no trânsito para evitar acidentes que enlutam tantas famílias.

A subcoordenadora de Educação de Trãnsito, Lígia Fagundes, explica que a peça teatral é um meio pedagógico que o Detran utiliza para passar para a população aspectos da legislação de trânsito. É, sobretudo, um trabalho educativo, que aborda a importância do respeito ao Código de Trânsito Brasileiro, como não dirigir sob o efeito de álcool, respeitar os limites de velocidade existentes nas vias, não falar ao celular quando estiver dirigindo, portar os documentos do veículo e do condutor, usar o cinto de segurança, entre outros procedimentos. 

O Agosto da Alegria é uma iniciativa do Governo do Estado que, através de shows, encontros, apresentações, cursos, palestras, festivais e exposições, busca trazer para o centro das atenções a cultura potiguar. Este ano, o Agosto faz uma homenagem especial ao folclorista Deífilo Gurgel. O evento se estende até o dia 5 de setembro. Veja a programação: www.cultura.rn.gov.br.

Por: Assessoria de Imprensa Detran-RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário