terça-feira, 14 de agosto de 2012

Waldonys e Rosa de Pedra são atração próximo sábado (18)



A genuína música popular nordestina, tanto em sua roupagem tradicional ou acrescida de elementos modernos, vai tomar conta do largo do Teatro Alberto Maranhão neste sábado (18), com os shows de Waldonys, às 21h, e abertura do Rosa de Pedra, a partir das 20h. As apresentações são gratuitas e fazem parte do Circuito Musical do programa Agosto da Alegria 2012 – É Festa para Deífilo.

Com mais de vinte anos de carreira, Waldonys já gravou nove discos próprios e um DVD ao vivo, consolidando seu nome junto a cantores e compositores da Música Popular Brasileira. Seu trabalho mais recente é o CD Uni-Verso, onde fica evidente a diversidade de seu repertório, que une clássicos da MPB com temas populares. Seu estilo inconfundível, que conquistou plateias em Cuba, na Europa e nos Estados Unidos, alia técnica e molejo, sempre cumprindo a promessa de animar festas e "botar fogo" nos salões por onde passa.

 Na estrada desde 2002, os potiguares do Rosa de Pedra apresentam uma pesquisa do ritmo e da poesia dos mestres populares e da religiosidade afro-brasileira, possibilitando a fusão de elementos diversos da cultura popular com a música universal. Em 2012, lançaram seu segundo disco, De Maré. O álbum deu origem ao show Saga de Maré que, a partir de um repertório baseado no CD, coloca os elementos da cultura nordestina em contato com o cotidiano urbano de um mundo globalizado, com as forças da natureza e os questionamentos individuais do homem.

O circuito musical do Agosto da Alegria 2012 – É Festa Para Deífilo vai transformar o largo do Teatro Alberto Maranhão em um grande palco para a música brasileira. Entre 11 de agosto e 2 de setembro, se apresentam nomes como Alceu Valença, Martinho da Vila, Herbert Lucena, MV Bill, Orquestra Contemporânea de Olinda, Tulipa Ruiz, Pedrinho Mendes e Sueldo Soaress, além do concerto Clássicos do Baião - Tributo a Gonzagão, uma homenagem musical ao Rei do Baião, com a Orquestra Sinfônica da UFRN e grandes nomes da música potiguar.

Além dos shows, a programação de música do Agosto da Alegria inclui atividades de formação e discussão.  Por meio de uma parceria com o Ministério da Cultura, o Agosto da Alegria 2012 também oferece, entre 16 e 29 de agosto, na Escola Estadual Edgar Barbosa, 13 oficinas de formação musical, voltadas para o estudo de composição e arranjo de diferentes estilos.


Show de Waldonys no Agosto da Alegria 2012
Abertura: Rosa de Pedra
Dia: 18/08
Hora: 20h
Local: Praça Augusto Severo / Largo do Teatro Alberto Maranhão
Entrada Gratuita 




Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário