quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Xico Sá é destaque no terceiro dia da Feira de Livros e Quadrinhos de Natal



Premiação do VI Prêmio Cosern Literatura de Cordel também acontece nesta quinta-feira

A segunda edição da Feira de Livros e Quadrinhos de Natal recebe, nesta quinta-feira (25), o jornalista e escritor cearense Xico Sá para um bate-papo ao lado de Carlos Fialho, também escritor e sócio fundador da Editora Jovens Escribas. A conversa, que é aberta ao público, acontecerá a partir das 19h30, no auditório do pavilhão da FLIQ, localizado na praça cívica do Campus da UFRN. 

 Xico Sá publicou, entre outros, os seguintes livros: “Catecismo de Devoções, Intimidades & Pornografias”, “Se um Cão Vadio aos Pés de uma Mulher-abismo”, “Chabadabadá –aventuras do macho perdido e da fêmea que se acha”, “Modos de Macho & Modinhas de Fêmea”, “Divina Comédia da Fama” e “Nova Geografia da Fome”. Atualmente é colunista da Folha de São Paulo e participa dos programas “Cartão Verde” (TV Cultura), “Saia Justa” (GNT) e “Amor & Sexo” (TV Globo).

 A II Feira de Livros e Quadrinhos de Natal desta quinta-feira (25) contará ainda com a aula demonstração, às 14h, sobre Processo de Criação, com o ilustrador e cartunista Gustavo Duarte, vencedor de vários prêmios. Na sequência acontecem as mesas redondas sobre quadrinhos e humor, com Flávio Luiz, Gustavo Duarte e Brum; e sobre literatura infantil, com José de Castro, Lara Piau e Salizete Freire (finalista do Prêmio Jabuti 2012). 

 Estão programadas também, após o bate-papo com Xico Sá, a entrega da premiação do VI Prêmio Cosern Literatura de Cordel e a distribuição dos livros do V Prêmio Cosern Literatura de Cordel. No Espaço do Autor ocorrerão os lançamentos do livro "Ensino Superior: saberes, experiências, desafios", organizado por Alcínia Noutel, Elena Brutten, Glaúcia Pires e Isabel Huet; e das HQs "Monstros!", de Gustavo Duarte (Cia. das Letras) e "Aú, o capoeirista" e "O cabra", de Flávio Luiz (Independente). 

Os visitantes do terceiro dia da FLIQ poderão conferir estandes de sebos, livreiros e editoras com obras literárias para todas as idades e preços variados, além da apresentação de cordéis e intervnções artísticas.
 A Feira de Livros e Quadrinhos de Natal tem o patrocínio da Unimed, Petrobras, Governo do Estado, através da Lei Câmara Cascudo, Prefeitura de Natal, através da Lei Djalma Maranhão, BNDES, Banco do Nordeste, Fundação Biblioteca Nacional, Ministério da Cultura e Governo Federal; e apoio do Sebrae, Cosern, Fundação José Augusto e UFRN. A programação completa pode ser acessada no site www.fliqnatal.com.br.

 QUARTO DIA

No último dia de programação da FLIQ 2012 acontecem as oficinas de “Arte-final”, às 8h30, com o ilustrador Wanderline Freitas, e “Aprenda o que é Cordel”, às 15h30, com o cordelista Izaias Gomes. Das 14h às 15h15 a historiadora Milena Azevedo e Gustavo Duarte participam de um bate-papo; e às 17h a consultora do Sebrae, Ednélvia Custódio, palestra sobre Educação Empreendedora. O centenário de Luiz Gonzaga também será comemorado na FLIQ, com o lançamento do livro “Luiz Gonzaga e o Rio Grande do Norte”, de Kydelmir Dantas. À noite ocorre a palestra sobre Literatura e Filosofia, com a escritora e colunista da Revista Cult, Márcia Tiburi; e uma mesa redonda sobre “O Desafio da Charge”, com Maurício Ricardo, do site Charges.com, ao lado de Brum e Ivan Cabral. Também na sexta-feira acontece o desfile de cosplayers, a partir das 19h.



https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário