segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Começa hoje (29) terceira etapa de oficinas do Cena Aberta Formação



Os 23 habilitados para a última fase do processo de seleção terão aulas de corpo, voz e criação de cenas

Na última semana o edital Cena Aberta Formação, patrocinado pelo Governo do RN e COSERN, através da Lei Câmara Cascudo, passou por mais uma etapa de seleção. Durante três dias, dos 61 habilitados na primeira fase, 47 pessoas compareceram e participaram das oficinas. 

Ao final 23 candidatos foram selecionados para a próxima fase que terá duração de 4 dias, a partir desta segunda-feira, e simulará o processo de montagem com aulas de corpo, voz e criação de cenas. Segundo Henrique Fontes, diretor da equipe e um dos curadores das oficinas, o clima da primeira semana de vivência foi de descontração e oportunidades para cada candidato mostrar suas aptidões. 

"Sempre ao final garantimos espaço para uma fala de avaliação de cada um e o que ouvimos em geral foi que todos se sentiram respeitados e muito à vontade no processo de seleção", comemorou Henrique.

Diferente dos processos de audições convencionais, onde um sobe ao palco por vez, os candidatos foram surpreendidos e se mostraram muito receptivos com as oficinas e o espaço aberto para interação com todo o grupo. 

O resultado final com os nomes dos 5 atores selecionados para a montagem de um espetáculo infantil será divulgado no dia 05 de novembro de 2012. Os ensaios já iniciam no dia seguinte e seguem até 21 de dezembro, das 9h às 13h, reiniciando dia 07 de janeiro de 2013, após o recesso de fim de ano.




 Imagens da etapa anterior

Nenhum comentário:

Postar um comentário