segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Divulgado o resultado dos aprovados para o Curso de Direção de Atores e Interpretação Cinematográfica


Dos dia 20 a 26 de outubro, o diretor Christian Duurvoort preparará os diretores e atores locais

A Secretaria Extraordinária de Cultura e Fundação José Augusto (Secultnr/FJA) recebe, no Salão Nobre do Teatro Alberto Maranhão, dos dias 22 a 26 de outubro, o Curso de Direção de Atores e Interpretação Cinematográfica, ministrado por Christian Duurvoot. O curso gratuito, que conta com 20 vagas, será realizado pelo CANNE (Centro Audiovisual Norte-Nordeste), através da parceria entre a Fundação Joaquim Nabuco / MEC e o Ministério da Cultura (MinC), dando continuidade às ações de descentralização de formação em audiovisual/cinema nas regiões Nordeste e Norte. 

Os cursos do CANNE são demandados pelos alunos das regiões Nordeste e Norte, diante da necessidade de formação em audiovisual em cada estado. Através de avaliações feitas em anos anteriores, o CANNE foi informado que o estado necessita, dentre outros, de cursos de Direção de Arte e Direção de Atores. E, para atender a demanda no RN o professor escolhido foi Christian Duurvoort.

O ministrante do curso será o experiente e renomado Christian Duurvoort, que dentre seus trabalhos realizados, foi preparador de elenco de filmes como “Ensaio sobre a cegueira”, “Xingu”, “Capitães de Areia”, “Cidade dos Homens” e o “Banheiro do Papa”. E neste curso utiliza seu método Ator Imaginário, no qual o método prioriza a ação como modo de acessar a emoção e o pensamento, com o objetivo de desenvolver uma qualidade de atuação rica em imagens.
Os interessados se inscreveram até o dia 18 de outubro e no sábado, 20, foi realizada a seleção dos 20 alunos contemplados para cursarem as aulas que acontecerão no período da manhã e da tarde, num total de 40 horas. A comissão, publicada em DOE, foi formada pelos senhores Racine dos Santos Silva, representando a Fundação José Augusto e os Srs. Henrique José e Carlos Tourinho, representando a sociedade civil. Segue a relação dos aprovados: ADONIAS FERNANDES PIMENTA JÚNIOR, ARTHUR TAVARES CORTÊS, BARBARA BRUNO DIAS BARACHO, CAROL PIÑEIRO, CRISTIANO SOARES MICUSSI, DEIVERSON PEREIRA CAPISTRANO, DIANA XAVIER COELHO, ISOLEDA ALMEIDA DE MOURA, JHOANN JEAN EVANGELISTA DE MELO, JOÃO PAULO QUERINO DA SILVA, JONATAN MARCELUS ENNS, JOSÉ ELIAS AVELINO, JOSÉ MARIA GONÇALVES DE OLIVEIRA, JOSENIRA FRAGA DE HOÇANDA BRASIL, JOSIENE NASCIMENTO SANTOS, LAURENCE CAMPOS DO AMARAL BEZERRA, PRISCILA TAVARES DA SILVA, RAISSA TÂMISA SILVESTRE DE ALENCAR, SUERDA MARIA RIBEIRO DE MORAIS, THIAGO BRUNO ALVES BARBALHO BEZERRA. A comissão, por fim, achou por bem, a indicação de 03 (três) suplentes que poderão preencher as vagas no caso de desistência: ARLINDO BEZERRA DA SILVA JÚNIOR, KAIONY DA SILVA VENÂNCIO E MÁRCIA LOHSS.



Nenhum comentário:

Postar um comentário