quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Camerata de Vozes abre Semana do Servidor

Sob regência de Monsenhor Pedro, Grupo Vocal se apresentará dia 22 de outubro, no auditório da Emater

A abertura oficial da Semana do Servidor terá apresentação da Camerata de Vozes do RN, da Secretaria Extraordinária de Cultura e Fundação José Augusto (Secultrn/FJA). A cerimônia será na próxima segunda-feira (22), às 9h, no auditório da Emater. A abertura contará ainda com uma homenagem aos servidores e duas palestras com as temáticas: “Afetividade no trabalho” e “Espiritualidade no trabalho”.

Na apresentação de abertura, o grupo composto por 34 pessoas, todos selecionados pelo próprio regente, Monsenhor Pedro, trabalhará em seu repertório composições variadas, passando pelas músicas sacras, afro-americanas e também brasileiras. Além do rico repertório, a Camerata apresentará uma performance com variações entre vocal, instrumental e declamação, demonstrando a junção dos músicos e literatos, por meio de melodramas. 

A Camerata de Vozes do RN, como bem explica o idealizador e regente, Monsenhor Pedro, foi criada com o objetivo de oferecer ao público um gênero diferente de música e apresentações, tendo sua origem nas raízes das cameratas italianas. Ainda de acordo com o regente, por ser um grupo mais seleto e com número de componentes reduzidos, a Camerata consegue não somente trabalhar as músicas para as apresentações, como também se aprofundar no estudo e aprendizado estrutural das músicas que compõem seu repertório.

A semana do servidor, entre os dias 22 e 25 de outubro, contará com uma “feirinha de talentos”, serviço móvel odontológico do SESI, serviços gerais oferecidos pela Central do Cidadão e torneio de futebol. Já o último dia, é destinado à confraternização entre os servidores das diversas Secretarias de confraternização entre os servidores das diversas Secretarias de Estado do Centro Administrativo.



 Apresentação no Instituto Maria Auxiliadora

Nenhum comentário:

Postar um comentário