segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Natal receberá o Curso de Direção de Atores e Interpretação Cinematográfica

A Secretaria Extraordinária de Cultura e Fundação José Augusto (Secultnr/FJA) receberá, no Salão Nobre do Teatro Alberto Maranhão, dos dias 22 a 26 de outubro, o Curso de Direção de Atores e Interpretação Cinematográfica, ministrado por Christian Duurvoot. O curso, que terá 20 vagas, será realizado pelo CANNE (Centro Audiovisual Norte-Nordeste), através da parceria entre a Fundação Joaquim Nabuco / MEC e o Ministério da Cultura (MinC), dando continuidade às ações de descentralização de formação em audiovisual/cinema nas regiões Nordeste e Norte. As inscrições serão recebidas até o dia 18 de outubro.

Os cursos do CANNE são demandados pelos alunos das regiões Nordeste e Norte, diante da necessidade de formação em audiovisual em cada estado. Através de avaliações feitas em anos anteriores, o CANNE foi informado que o estado necessita, dentre outros, de cursos de Direção de Arte e Direção de Atores. E, para atender a demanda no RN o professor escolhido foi Christian Duurvoort.

O Curso de Direção de Atores e Interpretação Cinematográfica propõe ensinar o aluno a economizar tempo, desenvolver uma estratégia, diminuir o desgaste e manter o fluxo criativo. O foco do curso é a relação ator/diretor/criador de imagens. O curso parte de conceitos e técnicas de atuação para fazer com que o aluno experimente em seu próprio corpo como o ator produz imagens. Melhorando a habilidade do diretor em comunicar com o ator e avaliar como atua. E do ator em perceber o que ele produz e como produz. Na programação são abordados temas como: Teste de Elenco Exercícios e Jogos Improvisação Análise de Roteiro Personagem Trabalho com Câmera.

O público alvo do curso são diretores e atores, alunos e professores de cinema e alunos e professores de escolas de teatro. E, é importante ressaltar que, serão disponibilizadas 20 vagas e os interessados devem entregar as suas inscrições protocoladas no Protocolo da Fundação José Augusto, na Rua Jundiaí, 641, Tirol, em um envelope identificado com o nome do curso, no horário das 8h às 13h e das 15h às 18h, até o dia 18 de outubro. O resultado dos aprovados para o curso será publicado no site da Secultrn/FJA (www.cultura.rn.gov.br).

O ministrante do curso será o experiente e renomado Christian Duurvoort, que dentre seus trabalhos realizados, foi preparador de elenco de filmes como "Ensaio sobre a cegueira", "Xingu", "Capitães de Areia", "Cidade dos Homens" e o "Banheiro do Papa". E neste curso utiliza seu método Ator Imaginário, no qual o método prioriza a ação como modo de acessar a emoção e o pensamento, com o objetivo de desenvolver uma qualidade de atuação rica em imagens.



Curso de Direção de Atores e Interpretação Cinematográfica

Ministrante: Christian Duurvoort
Data: 22 a 26 de outubro
Local: Salão Nobre do Teatro Alberto Maranhão
Vagas: 20 alunos
Inscrições: entregar até o dia 18 de outubro no Protocolo da FJA

Nenhum comentário:

Postar um comentário