sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Diversas atrações marcam último dia de Feira de Livros e Quadrinhos de Natal


Concurso de cosplay e participação de Maurício Ricardo e Márcia Tiburi são destaques

 A 2ª Feira de Livros e Quadrinhos de Natal termina nesta sexta-feira (26) e o último dia continua movimentado. Entre os destaques do dia, acontece uma mesa redonda, às 20h30, com o cartunista e animador Maurício Ricardo, um dos pioneiros do humor na Internet e criador do site charges.com.br e de animações exibidas em diversos programas de TV, como o Big Brother Brasil (Globo). Quem vai dividir o palco com ele são os cartunistas Brum e Ivan Cabral e a conversa vai girar em torno do tema “O desafio da charge”.

 A Feira de Livros e Quadrinhos de Natal teve nesse ano o patrocínio do Governo do Estado; através da Lei Câmara Cascudo Unimed; Petrobras; Prefeitura de Natal, através da Lei Djalma Maranhão; BNDES; Banco do Nordeste; Fundação Biblioteca Nacional; Ministério da Cultura e Governo Federal; e, apoio da Fundação José Augusto, Sebrae, Cosern e UFRN. 

 A programação de hoje iniciou às 8h30 com a oficina de Arte-final, com o ilustrador Wanderline Freitas. Logo mais, às 14h, acontecerá um bate-papo com o cartunista premiado Gustavo Duarte e a historiadora Milena Azevedo. Às 15h30, a oficina “Aprenda o que é Cordel”, será ministrada pelo instrutor Izaias Gomes, que já publicou mais de 50 cordéis e três obras literárias, além de um CD de causos intitulado “Um catatau de cordéis”. Na sequência será realizada a palestra “Educação Empreendedora”, com a consultora do Sebrae, Ednélvia Custódio. Às 18h30, o Centenário de Luiz Gonzaga será debatido em uma mesa redonda, com os convidados Kydelmir Dantas (autor do livro "Luiz Gonzaga e o Rio Grande do Norte") e Múcio Procópio.

 A temática da “Literatura e Filosofia” será debatida, às 19h30, pela escritora e filósofa Márcia Tiburi, também colunista da Revista Cult. Ela falará sobre o processo de criação de suas obras, que, apesar de terem um teor fictício, sempre representam sensações de suas vivências desde a infância. Todos os eventos acontecerão no auditório principal do pavilhão da FLIQ.

 CONCURSO DE COSPLAY

No último dia quem visitar a Feira de Livros e Quadrinhos poderá assistir ainda ao desfile de cosplayers (pessoas que se vestem de personagens de filmes, desenhos e quadrinhos), às 19h. Na ocasião será aberto o concurso, que dará prêmios para os primeiros colocados. Para participar basta preencher a ficha de inscrição no estande responsável pela organização do concurso, ou pela internet no email ligarndecosplay@hotmail.com com o título “INSCRIÇÃO CONCURSO COSPLAY - FLIQ 2012”. O regulamento completo do concurso está disponível no site www.fliqnatal.com.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário