segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Teia Estadual é discutida pela Secultrn/FJA e Comissão Estadual

 Evento deve reunir representantes e integrantes dos pontos de cultura do nosso Estado em uma grande festa

A tarde da última sexta-feira, 18, foi marcada pela reunião, na Fundação José Augusto, do representante da Comissão Estadual dos Pontos de Cultura, Teotônio Roque, com a coordenadora do Centro de Promoções da FJA, Keila Sena e representantes do projeto Conexão Felipe Camarão, Vera Santana e Marcos Gomes. O encontro foi realizado para discussão de alguns pontos importantes para realização da Teia Estadual, como questões administrativas e financeiras, que deve ocorrer em abril deste ano e reunirá representantes e integrantes dos Pontos de Cultura em uma grande comunhão.

O objetivo é promover uma programação diversificada em dois dias de evento, revelando todo o potencial cultural do nosso Estado, e, ainda realizar uma série de debates a respeito do cenário cultural em nossa região, visando um estreitamento das relações entre os pontos de cultura. Entraram em pauta possíveis parcerias para realização do evento, localização e convidados. Um dos nomes citados foi o de Lula Gonzaga, que apresenta sua oficina de animação, premiada pelo Mídia Livre. Outro ponto citado foi a necessidade de se fazer do evento mais do que um momento festivo, mas também um momento de reflexão e trocas de experiência entre os pontos de cultura do Estado.

Lembrando que os Pontos de Cultura surgiram como estímulo às iniciativas culturais já existentes da sociedade civil, por meio da realização de convênios com o Governo Federal, apoiados pela secretarias de cultura dos Estados e celebrados após a realização de chamada pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário