sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Corpo de Bombeiros convida prefeituras e a imprensa para reunião sobre segurança de eventos carnavalescos




Em função da aproximação dos eventos carnavalescos, o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN), Coronel Elizeu Lisboa Dantas, está convidando organizadores de eventos e a imprensa a participar, na próxima terça feira, dia 29, às 9 horas, no auditório do Quartel do Comando Geral da Instituição, de uma reunião para tratar sobre as providências a serem tomadas durante o Carnaval, indispensáveis à segurança do público.

Na ocasião, os militares do Serviço Técnico de Engenharia (SERTEN) do CBMRN apresentarão dados referentes ao Código Estadual de Segurança Contra Incêndio e Normas Brasileiras da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) voltadas aos eventos carnavalescos.

A iniciativa do Coronel Elizeu Dantas, Comandante do CBMRN, visa garantir mais orientação aos promotores de festas e agilidade aos processos relativos aos eventos com grande aglomeração de público, com uso de arquibancadas, trios elétricos, camarotes, entre outras estruturas metálicas, como forma a evitar interdições pelo não cumprimento da legislação que estabelece as condições de segurança para este tipo de evento.

“Apesar do parecer do Corpo de Bombeiros que regulamenta estes eventos ter sido criado em 2010 percebemos que muitos dos organizadores de festas ainda insistem em realizar eventos sem as condições de segurança necessárias. Nossa intenção é contribuir para a realização de um grande carnaval, sem que haja a necessidade de interdições tendo a segurança como prioridade”, disse o Coronel Elizeu Dantas, Comandante Geral do Corpo de Bombeiros.

Os organizadores de eventos carnavalescos deverão comparecer ao Corpo de Bombeiros, terça feira, dia 29, às 9 horas, no auditório do Quartel do Comando Geral da Instituição, na Avenida Prudente de Morais, nº 2410, em Natal. Para mais informações 8129-3618 (Tenente Christiano Couceiro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário