sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Teatro Alberto Maranhão prorroga as inscrições do edital de ocupação do seu espaço cênico para 2013




Poderão ser inscritas, até o dia 31 de janeiro, propostas locais, nacionais e internacionais

O Teatro Alberto Maranhão, através da Secretaria Extraordinária de Cultura e Fundação José Augusto (Secultrn/FJA), prorrogaram, a pedidos dos interessados, até o dia 31 de janeiro as inscrições do Edital de Ocupação do Espaço Cênico do Teatro Alberto Maranhão (TAM) – 2013, para o período do primeiro semestre, abrangendo o recebimento de propostas de todo o território nacional e internacional.

O Edital de Ocupação do TAM, publicado em Diário Oficial do Estado no dia 16 de novembro, irá selecionar propostas de espetáculos artístico-culturais: teatro, dança, música e eventos culturais, para ocupação do Espaço Cênico Teatro Alberto Maranhão, para temporadas no 1º semestre de 2013. O objetivo da Secultrn/FJA, criando este espaço, será de formular e supervisionar a execução da política estadual de cultura, em estreita articulação com os órgãos e entidades a ela vinculados, atendendo as demandas do governo e as aspirações da sociedade; incentivando a criação artística em todas as suas formas de expressão, a pesquisa de novas linguagens, a formação e o aprimoramento de eventos e programas culturais executados pela sociedade civil organizada.

Poderão participar do processo de seleção: grupos, companhias, empresas, pessoas físicas ou jurídicas, de natureza cultural, de todo o território nacional e internacional. E, cada inscrito poderá apresentar apenas 01 uma proposta de uso do espaço do Teatro Alberto Maranhão, podendo ser propostas individuais ou coletivas. No caso de trabalho produzido em grupo apenas um representante ficará como responsável.

As propostas de ocupação deverão obedecer ao calendário de datas, horários e sessões, referentes ao primeiro semestre de 2013, conforme as disponibilidades de datas. Lembrando que as pautas estarão comprometidas em 50% para contemplar o Edital e 50% para pautas livres. E, que as pautas das primeiras terças-feiras de cada mês encontram-se disponíveis aos contemplados ao Edital Apoio aos Novos da Arte 2012; as demais terças-feiras, e as quartas-feiras de cada mês disponíveis ao Projeto “Criança vai ao Teatro”;  quintas-feiras, sextas-feiras e sábados disponíveis para Grupos locais, nacionais e internacionais de teatro, dança, música e humor; e domingos disponíveis para espetáculos infantis; dando prioridade a espetáculos, em temporada continuada. Em caso de dúvidas sobre as disponibilidades a equipe do TAM se encontra disponível por telefone (84 3232-9704 / 3232-3669) e o calendário está disposto no site www.teatroalbertomaranhao.com.br

As inscrições são gratuitas e ficarão abertas até o dia 31 de janeiro, estando o Edital e formulários padrões, que devem ser encaminhados, disponíveis em nosso blog (secretariadeculturarn.blogspot.com) e afixado no Teatro Alberto Maranhão. As propostas deverão ser entregues devidamente preenchidos, em envelope lacrado, em duas vias, no Protocolo da Secultrn/FJA, na Rua Jundiaí, 641 – Tirol, Natal/RN.


Nenhum comentário:

Postar um comentário