segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Cena Aberta lança primeiro episódio sobre seu processo de formação

A Casa da Ribeira está realizando, em parceria com a Casa da Praia Filmes, a produção de episódios sobre o processo de formação que será lançado no canal do Youtube (Casa da Ribeira TV). O primeiro episódio "O caminho se faz caminhando" já está no ar! 
 
Resumo sobre o Cena Formação
 
Com o objetivo de realizar um processo de formação de atores, através da montagem de um espetáculo teatral, a Casa da Ribeira lançou, em outubro de 2012, o Edital Cena Aberta Formação. Com apoio da Lei Câmara Cascudo de Incentivo a Cultura e patrocínio da Cosern, foi possível selecionar 5 candidatos que serão acompanhados, durante quatro meses desde novembro, pelo time formado por um dos melhores profissionais de teatro, música, dança, literatura e cenografia/figurino da cidade - Henrique Fontes, Quitéria Kelly, Luiz Gadelha, Heliana Pinheiro, Ana Claudia Viana, Clotilde Tavares e João Marcelino.

Além disso, os atores estão recebendo uma bolsa-montagem de R$1.200 por mês, frequentando 4 horas de aulas diárias no palco da Casa da Ribeira (das 9h às 13h), dedicando-se exclusivamente a montagem de um novo espetáculo voltado para todos os públicos, principalmente crianças e adolescentes que têm pouco acesso a espetáculos teatrais.

Para Luana Vencerlau, aluna-atriz do projeto que já trabalha com teatro há algum tempo, o diferencial do Cena Aberta Formação é ter a garantia de uma remuneração pelo trabalho realizado. "É a primeira vez na minha vida que eu recebo para ensaiar". E essa é a ideia, evidenciar para as pessoas que ser ator/atriz é uma profissão como qualquer outra e merece ser reconhecida.

EPISÓDIO #01 | O CAMINHO SE FAZ CAMINHANDO - http://youtu.be/yXwq-5IuU8s

Nenhum comentário:

Postar um comentário