quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Lançamento da FIART reune autoridades, artesões e imprensa nesta quinta-feira, 10



A secretária extraordinária da Cultura, Isaura Rosado, prestigiou na presença da governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, na manhã desta quinta-feira (10), o lançamento da 18ª Feira Internacional do Artesanato – FIART, no Restaurante Mangai. Estiveram presentes diversas autoridades do Estado, entre elas os representantes dos órgãos envolvidos na organização dessa importante Feira para o artesanato e a cultura potiguar: o secretário do Estado da SETHAS, Luiz Eduardo Carneiro Costa; do Turismo, Renato Fernandes; secretário municipal do Turismo, Fernando Bezerril; o diretor técnico do Sebrae, João Hélio; e, o vereador Luiz Almir; além da Espacial Eventos e Promoções, jornalistas, artistas, artesãos e membros da sociedade civil.


A FIART acontecerá de 18 a 27 de janeiro, no Centro de Convenções de Natal, das 15h às 22h, contará com artesões norte riograndenses, nacionais e internacionais. Com o tema “Talento e sensibilidade para moldar o futuro”, a feira valorizará a cultura potiguar, no período de grande movimentação turística, abrindo portas para que os turistas conheçam com mais afinco o excelente artesanato potiguar. E, na programação, além dos estandes, participarão cinco etnias indígenas, entre elas uma de Xingu; mais de 1000 artistas trabalhando nosso folclore, apresentações artísticas, gastrônomia e muito mais.


Ao completar 18 anos, a FIART, apoiada pelo Governo do Estado, consolida-se no calendário nacional das grandes feiras e “estabelece um calendário local, que atrai cada vez mais turistas em alta e baixa estação, assim como o Agosto da Alegria, valorizando nosso Estado e nossa rica cultura, que muito tem a mostrar para o Brasil e o Mundo”, destacou a governadora Rosalba Ciarlini. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário