quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Pinacoteca do Estado segue até o final do mês com inscrições para o Edital de Ocupação para 2013



Edital dará continuidade as exposições deste ano e projetos podem ser inscritos até 31/01/13

Procurando democratizar e abrir espaço para mais artistas mostrarem seus trabalhos, a Secretaria Extraordinária de Cultura e Fundação José Augusto (Secultrn/FJA) e a Pinacoteca do Estado lançam, pelo segundo ano consecutivo, o Edital de Ocupação das salas de exposição do Palácio Potengi, para o período de 2013. As inscrições acontecem até o dia 31 de janeiro de 2013. As exposições acontecerão do período de março de 2013 a fevereiro de 2014.

O Edital prevê a seleção de 16 projetos de exposições, que serão realizados no pavimento térreo da Pinacoteca do Estado – Palácio Potengi, durante o ano de 2013, com o objetivo de estimular a multiplicidade e a diversidade de linguagens e tendências em suas variadas modalidades de manifestação, bem como promover à difusão, fomento, reflexão, produção artística e intercâmbio entre todos aqueles que compõem o campo das artes, de forma mais abrangente e democrática, através de processo seletivo.

Entendido que as artes visuais constituem um campo de múltiplas manifestações, o proponente terá ampla liberdade quanto às linguagens de artes visuais que serão desenvolvidas em seu projeto, podendo direcioná-lo a qualquer público. Além de ajudar na disseminação da produção cultural e a formação de uma plateia das artes, que se torne habitue visitante dos espaços culturais do nosso Estado, bem como, passe a consumir arte nas suas mais variadas manifestações, valorizando, assim, o que se produz de melhor no nosso Estado.

Para se inscrever, os interessados devem elaborar o projeto de ocupação para as salas, considerando as características da arquitetura e as especificidades do local, de acordo com o espaço multiuso, onde poderá ser exposto até 04projetos por vez. Lembrando que todas as atividades desenvolvidas e apresentadas nas exposições serão gratuitas para o público.

Podem participar do processo seletivo: pessoas físicas, representante de coletivo de artistas e pessoas jurídicas envolvidas com as artes visuais, considerando, que cada proponente poderá inscrever quantos projetos desejar, devendo ser contemplado(a) em apenas um projeto.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pessoalmente na Pinacoteca do Estado, pelo proponente ou seus representantes legais, de terça-feira a domingo, das 9h às 17h, ou deverão ser enviadas pelos Correios ou por serviços de entrega expressa, com aviso de recebimento (AR) ou SEDEX, para a Praça Sete de Setembro, s/n, Cidade Alta. CEP: 59025-300. Natal/RN/Brasil. O resultado da seleção será divulgado no dia 20 de fevereiro de 2013.

Para ter acesso ao edital, especificações para a elaboração do projeto e ao modelo da ficha de inscrição os interessados podem procurar diretamente no Palácio Potengi, onde está fixado, ou no blog da Secultrn/FJA: secretariadeculturarn.blogspot.com. Informações e dúvidas podem ser tiradas através do (84) 3211-7056. 

Edital: clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário