quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Projeto “Redesenho” dos Pontos de Cultura é discutido pela Secultrn/FJA e Comissão Estadual



Objetivo de 2013 é criar, com apoio do Governo Federal, a Teia Estadual dos Pontos de Cultura em Natal.
                
A tarde da última quarta-feira, 09, foi marcada pela reunião da secretaria extraordinária da Cultura, Isaura Rosado, com o representante da Comissão Estadual dos Pontos de Cultura, Teotônio Roque; Keila Sena, coordenadora do Centro de Promoções da FJA; e, Clênia Luna, coordenadora dos Pontos da Cultura da FJA, para discutir o projeto, que vem sendo trabalho no Brasil, chamado “Redesenho”, para definir os rumos, adequações, mudanças e projetos dos Pontos de Cultura presentes no RN.

Na pauta se levantou a proposta da criação e realização de uma Teia Estadual, em Natal, durante o mês de abril ou maio, para reunir e discutir o Redesenho junto aos agentes e representantes dos Pontos de Cultura potiguares. Na programação está inclusa, também, a realização da oficina de utilização de recursos do convênio e prestação de contas, discutindo qual serão os métodos e os critérios adotados no Estado.

Falou-se também da proposta da Política de Prêmio para os Pontos, com critérios e avaliações discutidas amplamente com os representantes; a política de divulgação da rede e as formas nas quais a Secultrn/FJA poderá colaborar, uma vez que, os recursos utilizados serão provenientes do Governo Federal.

Lembrando que os Pontos de Cultura surgiram como estímulo às iniciativas culturais já existentes da sociedade civil, por meio da realização de convênios com o Governo Federal, apoiados pela secretarias e cultura dos Estados e celebrados após a realização de chamada pública.




Nenhum comentário:

Postar um comentário