quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Secultrn/FJA segue com inscrições abertas para seleção das obras do coletivo “Estação Verão”


Inscrições irão até 08/12 e exposição acontece a partir de 20/12, na Pinacoteca do Estado

Com o final do ano e as férias chegando, nada melhor do que boas opções de programas culturais tanto para levar crianças e adolescentes, quanto para os adultos desfrutarem em momentos de lazer. E, pensando nisso a Secretaria Extraordinária de Cultura e a Fundação José Augusto (Secultrn/FJA) promove de 20 de dezembro a 28 de fevereiro de 2013 a segunda edição da exposição “Estação Verão”, no Palácio Potengi – Pinacoteca do Estado. E para compor o quadro de obras que formarão o coletivo da exposição está aberto a partir de hoje, 08, o Edital de Ocupação “Estação Verão”.

As inscrições do Edital acontecerão até o dia 08 de dezembro e têm como objetivo principal a seleção simplificada de obras de arte para exposição e venda, nas categorias: desenho, pintura, escultura, gravura e fotografia. O coletivo, que foi realizado pela primeira vez em 2011 e obteve muito sucesso, tem como ideia principal estimular a multiplicidade e a diversidade de linguagens e tendências em suas variadas modalidades de manifestação, bem como promover à difusão, fomento, reflexão, produção artística e intercâmbio entre todos aqueles que compõem o campo das artes visuais, além da comercialização imediata das obras.

Para o Edital Estação Verão fica entendido que as artes visuais constituem um campo de múltiplas manifestações, o proponente terá ampla liberdade quanto às linguagens de artes visuais que serão desenvolvidas em seu projeto, podendo direcioná-lo a qualquer público. E, poderão se inscrever pessoas físicas diretamente responsáveis pela criação e produção de suas obras e/ou seus representantes legais. 

A inscrição e entrega das obras podem ser feitas pessoalmente na Pinacoteca do Estado, pelo proponente ou seus representantes legais, de terça-feira a domingo, das 9h às 17h, ou deverão ser enviadas pelos Correios ou por serviços de entrega expressa, com aviso de recebimento (AR) ou SEDEX, para a Praça Sete de Setembro, s/n, Cidade Alta. CEP: 59025-300. Natal/RN/Brasil. O resultado da seleção será divulgado no dia 12 de dezembro e as obras não selecionadas serão devolvidas nos dias 13 e 14. 

Para ter acesso ao edital os interessados podem procurá-lo diretamente no Palácio Potengi, onde está fixado, ou no blog da Secultrn/FJA, através do link: http://secretariadeculturarn.blogspot.com.br/2012/11/v-behaviorurldefaultvmlo_8.html. Informações e dúvidas podem ser tiradas através do (84) 3211-7056.

EDITAL: AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário