terça-feira, 27 de novembro de 2012

Secultrn/FJA oferece oficina de captação de áudio


Aulas iniciam nesta quarta-feira, 28, na Escola Estadual Edgar Barbosa

Todos sabem a importância do som para composição das obras audiovisuais. E pensando nisso, a Secretaria Extraordinária de Cultura e a Fundação José Augusto (Secultrn/FJA) oferecem, nos dias 28 e 29 de novembro, na E. E. Edgar Barbosa, a oficina “Captação de Áudio”. O curso faz parte do ciclo “Oficinas de Áudio e Vídeo: Montando nosso Estúdio”, que se estenderá até o dia 22 de dezembro, num total de 120 horas de aula. Os interessados podem se inscrever gratuitamente no Instituto de Música Waldemar de Almeida, na Rua Açú, 666-A Tirol, com Vera Leão e Helena, ou mesmo no próprio local do curso antes do início da aula.

A oficina, ministrada pelo músico e técnico em áudio, Wilberto Amaral, tem como objetivo despertar o público para a importância do som nas obras audiovisuais. Uma vez que em filmes e vídeos em geral, não apenas a imagem é capaz de gerar sensações diversas, mas também o áudio é fundamental para que o espectador possa compreender da melhor forma possível o que está sendo exposto. A técnica de captação de áudio se torna ainda mais importante, quando se leva em consideração o crescente número de novas mídias que envolvem tanto a imagem quanto o som. 

O ciclo “Oficinas de Áudio e Vídeo: Montando nosso Estúdio” dará continuidade ao mês da musica da Secultrn/FJA, que já ofereceu “O Som dos Clássicos” e “Música Popular Potiguar”. Na programação constam ainda temas como masterização, mixagem, produção musical e artística, roaldie, o processo de montagem de um estúdio, produção executiva, técnicas de sonorização, e tratamento de áudio. Ao final das oficinas, que acontecerão sempre em dois dias, serão emitidos certificados.

Por: Lais Farias

 Imagem ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário