sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Fortaleza dos Reis Magos recebe pôster da cidade-sede Natal neste domingo (25)




No dia 25 de novembro, domingo, as 12 cidades-sede da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 estarão promovendo o lançamento dos pôsteres alusivos às cidades para o evento.

A Cidade-Sede Natal vai lançar o seu pôster durante evento, às 9h, na Fortaleza dos Reis Magos, na Praia do Forte. O local é bastante significativo por ser o marco inicial da cidade e ser local de importante visitação turística.


O pôster, um compromisso de Natal com a FIFA, tem como objetivo representar a identidade da Cidade-Sede, seguindo a aparência geral gráfica do Mundial. Será também uma ferramenta de promoção turística, além de ser item especial de suvenir. Além de Natal, as outras 11 cidades-sede também farão o lançamento dos pôsteres oficiais no domingo.


Grupos culturais típicos da cidade e região Nordeste como Brincantes, Pastoril, Boi de Reis, Chegança e Araruna farão a recepção na passarela de acesso à Fortaleza dos Reis Magos com estandartes do pôster da Cidade-Sede Natal.


Em seguida, o público convidado (estimado em 200 pessoas) percorrerá a passarela de acesso até o Fortaleza dos Reis Magos, onde serão hasteadas as bandeiras do Brasil, do Rio Grande do Norte e a bandeira com a imagem do pôster da Cidade-Sede Natal, ao som do Hino Nacional executado pela banda de música da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte.


A Governadora do RN, Rosalba Ciarlini, e o prefeito de Natal, Paulinho Freire, receberão um quadro do pôster da cidade-sede Natal das mãos dos secretários responsáveis pela execução dos trabalhos voltados à Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 no município e no Estado, oportunidade em que farão a saudação aos presentes, que receberão um folder explicativo sobre a concepção do pôster.


Outros painéis com o pôster serão instalados em pontos turísticos, como o maior Cajueiro do Mundo e no acesso às dunas de Jenipabu, por exemplo. Autoridades, artistas, desportistas, operários da obra do estádio Arena das Dunas e crianças do projeto Bombeiro Mirim irão compor o grupo de convidados.


Histórico: A Copa do Mundo da FIFA 1998
TM na França foi a primeira a ter pôsteres para promover o papel das Sedes em relação à competição. Estudantes de arte da França foram convidados a oferecer desenhos para sua Sede como parte da campanha do COL nacional. Na Copa da Alemanha em 2006, pela primeira vez, as Sedes foram convidadas pela FIFA e pelo COL para criarem seus próprios desenhos do Pôster da Sede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário