sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Santa Cruz recebe o musical infantil A Bela e a Fera neste final de semana


Espetáculo será apresentado em duas sessões na Casa de Cultura do município

A Casa de Cultura Popular de Santa Cruz recebe neste final de semana o musical infantil “A Bela e a Fera”, do Estúdio Dança Corpo Alma. O espetáculo conta com mais de 80 crianças em seu elenco e é inspirado em um dos mais famosos clássicos da literatura e cinema infantil. As apresentações, tanto do sábado quanto do domingo, começam às 18h e seus ingressos (R$5,00) estão à venda na sede da CCP e com o grupo.

O espetáculo será inspirado no livro original, nos musicais da Broadway e no filme de Jean Cocteau. A Bela e a Fera é uma obra de Jeanne Marie Leprince, que em 1748 publicou sua primeira obra “O triunfo da verdade”. Entre 1750 e 1780 escreveu quatro volumes de contos, entre os quais estão os mais conhecidos em: “Le Magasin dês Enfants” (A Revista das Crianças) que inclui o conto “A Bela e a Fera”. 

Inúmeras montagens de “A Bela e Fera” já encantaram milhões de espectadores pelo mundo todo. Amanhã é a vez das crianças de Santa Cruz brilharem no palco com mais esta comovente e enriquecedora história. Será um espetáculo de grande valor e dimensão cultural para o município, sendo tão importante o apoio da Casa de Cultural, Prefeitura Municipal e Dj Jan para sua realização.

Ano passado o estúdio teve como projeto O Mágico de Oz, que foi sucesso de público nas duas sessões do Candinha Bezerra. Dessa vez, a diretora e produtora Rosy Silva do Estúdio Dança Corpo Alma pretende inovar, juntamente com sua equipe compostas por profissionais da dança, figurinista e pais de alunos do próprio município. Sendo um trabalho pioneiro em Santa Cruz voltado para o público infantil. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário